Conheça os diferentes tipos de carros

06 jun 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Nos catálogos de automóveis os modelos são identificados como sedan, hatch, utilitários, minivan, picapes, Wagon (Perua). Todos eles denotam alguma questão estética ou de objetivos pelos quais o carro foi feito.

Para deixar você mais informado, nós da Dinamicar Pneus elaboramos uma lista com alguns exemplos de carros e a descrição do seu tipo. Confira abaixo:

Hatch

Os carros modelo hatch são os modelos mais baratos do mercado. São carros compactos e práticos, ideiais para se usar na cidade, pois são faceis de manobrar.

Apesar de terem 5 lugares, costumam pecar em conforto, devido à sua falta de espaço interno. Outro problema é o tamanho da mala, que é bem reduzido.

Sedan

É um dos tipos de carros visto como “carros de família”. São práticos e possuem um bom espaço interno. A mala possui um bom espaço, ideal para compras. O desempenho da maioria dos modelos costuma agradar, e as dimensões pouco atrapalham no trânsito urbano.

Útilitários

Todo carro serve para transporte, mas os útilitários priorizam o transporte em pequena escala de pessoas ou mercadorias. Isso depende do seu objetivo.

Utilitários Esportivos

São os chamados SUV. São carros que possuem um grande espaço interno e um motor para ninguém botar defeito.

Utilitários Comerciais

São utilizados para transporte de mercadorias. Possuem um compartimento fechado na parte posterior do carro, o que garante praticidade, por isso esse carro é muito utilizado por serviço de entregas em domicílio.

Minivans

Não são muito práticas, dado o tamanho. Mas são carros que garantem um grande conforto para passeios com a família toda. Viagens para destinos distantes também são ideais para esse tipo de veículo, que possui mala com um bom espaço para bagagens.

Wagon (Perua)

Também são carros ideais para viagens e transporte de pessoas, devido ao seu espaço interno, que comporta todos com bastante conforto.

Picape

Outro modelo vastamente utilizado para trabalho. São famosas por seu motor potente e resistência em suas peças. É muito utilizado por serviços de entrega de itens dos mais variados tamanhos e pesos.

Esse tipo de carro costuma não ter restrição de terreno, podendo ser usado em fazendas e na cidade.

Pronto. Agora você conhece mais seu carro, e se pretende comprar um, valeu a leitura para futuras escolhas. Se você gostou do texto, recomendamos os artigos os cinco menores carros do Brasil e os 10 carros mais vendidos em 2013.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.