Dicas para conservação do motor

08 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Alguns cuidados simples podem ajudar a conservar o motor de partida, evitando o desgaste prematuro. Essa manutenção evita acidentes, melhora a performance do veiculo e ainda ajuda a economizar combustível.

Ao identificar qualquer sinal de falha no motor de partida, o melhor a fazer é procurar solucionar o problema imediatamente. Caso contrário, o carro pode parar de funcionar nas mais adversas situações possíveis, colocando em risco a sua segurança e dos passageiros.

Veja alguns cuidados que você pode tomar para conservar o seu motor:

– Faça uma manutenção no equipamento quando você começar a perceber muito ruído ao girar a chave para dar partida no carro. Esses sintomas podem comprometer a cremalheira do motor a combustão.

– Quando as mangueiras estiverem muito sujas e gastas, é recomendável que você troque imediatamente. Procure manter o filtro de óleo e demais filtros sempre limpos.

– Utilize sempre a marcha correta, não forçando o motor.

– Faça revisões periódicas.

Tendo os cuidados necessários com o carro você economiza tempo, dinheiro, e o seu veículo torna-se muito mais aproveitável e bonito, não te deixando na mão!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro