Dicas para conservação do motor

08 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Alguns cuidados simples podem ajudar a conservar o motor de partida, evitando o desgaste prematuro. Essa manutenção evita acidentes, melhora a performance do veiculo e ainda ajuda a economizar combustível.

Ao identificar qualquer sinal de falha no motor de partida, o melhor a fazer é procurar solucionar o problema imediatamente. Caso contrário, o carro pode parar de funcionar nas mais adversas situações possíveis, colocando em risco a sua segurança e dos passageiros.

Veja alguns cuidados que você pode tomar para conservar o seu motor:

– Faça uma manutenção no equipamento quando você começar a perceber muito ruído ao girar a chave para dar partida no carro. Esses sintomas podem comprometer a cremalheira do motor a combustão.

– Quando as mangueiras estiverem muito sujas e gastas, é recomendável que você troque imediatamente. Procure manter o filtro de óleo e demais filtros sempre limpos.

– Utilize sempre a marcha correta, não forçando o motor.

– Faça revisões periódicas.

Tendo os cuidados necessários com o carro você economiza tempo, dinheiro, e o seu veículo torna-se muito mais aproveitável e bonito, não te deixando na mão!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.