Conserve o motor do seu veículo

22 nov 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Há várias maneiras de aumentar a vida útil dos componentes mecânicos e elétricos, e garantir o funcionamento pleno e seguro do seu carro. Calibrar os pneus com frequência, verificar o alinhamento de forma periódica, e estar sempre atento ao funcionamento dos faróis, pisca alerta e da luz do freio, são atitudes de um motorista cuidadoso, que terá um veículo ‘novo’ por longos anos, e valorizado, caso queira vendê-lo. Dentre os itens internos, o motor merece atenção redobrada, pois problemas no componente costumam ter custo elevado.

Quer garantir o bom funcionamento do seu motor? É simples. Bastam algumas recomendações. Não dirija com a rotação baixa, se você estiver a 40 km/h na quarta ou quinta marcha, por exemplo, há uma carga muito grande para o motor. Da mesma forma, não vá além da faixa vermelha no conta giros, e evite deixar o carro funcionando com o veículo parado por um longo tempo. Saiba que ele adquire a temperatura ideal com o movimento, não é preciso aquecê-lo antes.

Efetue a troca do óleo do motor em períodos regulares, mas evite colocar o liquido em excesso no compartimento, pois isso suja as velas e prejudica a queima do combustível. Nunca abra o reservatório de água quando o motor estiver quente, pois a despressurização pode superaquecer o motor.

E não se esqueça, dirija com responsabilidade sem forçar o motor com o uso indevido. Com os componentes conservados – balanceamento em dia, pneus em perfeita ordem, – além do valor de mercado ampliado, você não terá dores de cabeça com gastos excessivos.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.