Consórcio ou Financiamento Automotivo?

22 set 2016                   0 Comentário carro novo

Essa é uma pergunta feita com frequência pelas pessoas que querem um carro novo, mas não têm a menor ideia de como consegui-lo. À vista, a maioria dos brasileiros, atualmente, não tem muitas condições de realizar uma compra deste porte. Desta forma, muitos procuram saber qual a melhor solução dentro dos modelos existentes, mesmo que estes não sejam os modelos ideais.

A resposta, entretanto, vai depender de muitos fatores. O consórcio geralmente é uma solução mais equilibrada, já que não incidem nesse modelo os juros e a correção que a taxa Selic pode proporcionar. Ou seja, em tempos de juros altos, o financiamento pode ser uma armadilha que fará seu dinheiro encolher de maneira exponencial. Assim, o consórcio pode ser a solução. Nele não são colocados juros, porém incide sobre esse modelo de negócio a taxa administrativa. Isso deverá ser analisado friamente, para que o valor não acabe trazendo a realidade dos juros de maneira obscura.

Consórcio depende de contemplação ou lance de retirada

A principal diferença entre os dois modelos, além dos valores, é que no financiamento você pega o bem imediatamente. No consórcio, na verdade, você não compra o bem. Você usa o modelo do carro para basear o valor da carta de crédito, que poderá ser usada para vários fins, até mesmo para comprar um modelo seminovo pelo mesmo valor. Mas para pegar o dinheiro, você precisar ser sorteado, ou seja, o seu número deverá ser o contemplado do mês na administradora.

Além do sorteio ainda existe o lance. Isso significa que você poderá oferecer um valor, em geral 10% do valor da carta, no mínimo, para que você a retire imediatamente. Isso significa que, se ninguém der um valor maior que o seu, você poderá retirar a carta de crédito ou o bem.

De carro novo, mantenha-o sempre funcional

Se você estiver pagando prestações, a única coisa com que você não vai querer se preocupar é com o funcionamento do equipamento, não é mesmo? Para isso, a manutenção automotiva de prevenção é a ideal. A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, que tem os melhores preços em pneus e te ajuda a melhorar muito o custo-benefício das suas revisões. Entre em contato e peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.