Correias e tensores, saiba quando e como trocar

16 abr 2015                   0 Comentário Correias e tensores de um motor de carro

A troca de correias e dos tensores, segundo orientação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), deve ser feita ao mesmo tempo. Trocar ou não os dois itens ao mesmo tempo, é uma dúvida que acompanha os donos de veículos na hora da substituição da correia.

Quando os proprietários de automóveis vão fazer a mudança das correias, os especialistas, com base na determinação da ABNT, recomendam logo que se troquem também os tensores. Isso garante mais segurança e um ganho financeiro, pois evita que o dono do carro volte à loja especializada em manutenção de veículo, para fazer algo já poderia ter sido feito.

A importância da troca dos tensores

A cada ano, com uso de material de melhor qualidade, as correias vêm durando mais, tornando sua vida útil igual ou superior à dos rolamentos de tensores, que quando dão problemas, causam danos mais sérios do que os provocados pela correia danificada.

A restrição em relação à troca dos dois itens ao mesmo tempo é indicada para poupar custos, por isso, a orientação dos especialistas em manutenção de carro, é que a troca dos tensores seja feita junto com as correias, ou antes, nunca depois.

Quanto à garantia dos tensores

A garantia dos tensores é mais complexa do que de outros componentes do carro, já que não depende apenas do fabricante, mas também do uso do consumidor e a análise de mecânicos, loja de autopeças e distribuidor. Por isso, esse acessório precisa de maior cuidado por parte dos proprietários de veículo.

É importante alertar sobre a garantia, afinal, até por questões culturais, grande parte dos brasileiros não fazem a manutenção do veículo como deveriam.

A falta de cuidados por parte dos donos de carro, ao invés de trazer economia, só produzem maiores gastos, pois retardar a ida a uma loja especializada para fazer a manutenção do veículo só aumenta o desgaste de outras peças.

Troca de tensores e correia dentada no Rio de Janeiro

Na loja de pneus no Recreio dos Bandeirantes, Dinamicar Pneus, você conta com toda uma equipe de profissionais altamente preparados para realizar todo serviço de manutenção do veículo, como a troca das correias e tensores. A Dinamicar Pneus é a maior rede de lojas de pneus do Rio de Janeiro. Para mais informações, passe em uma de nossas lojas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.