Cuidado com as crianças no banco dianteiro

29 dez 2015                   0 Comentário Criança no banco de trás

Estradas cheias com carros igualmente cheios. Fim de ano é assim, todos querem pegar a estrada e ir para bem longe dos problemas e afazeres do dia a dia. E em 2015, tanto Natal quanto Ano Novo estão contemplados com grandes paradas de jornada de trabalho.

Mas você sabe ao certo como se comportar na estrada? A direção nesse ambiente é um pouco diferenciada, sendo mais solidária com os outros carros e mais cuidadosa com os transportados dentro do seu veículo. Se você tem criança, sabe exatamente que elas às vezes querem, de qualquer maneira, usar o banco frontal.

Elas podem começar a andar no banco dianteiro a partir dos 10 anos. Mas existem exceções para esse transporte. Quando o carro está apenas com crianças, a de maior porte corporal deverá ser alocada à frente. Outra exceção é quando o carro está equipado apenas com bancos dianteiros. É o caso dos esportivos e das caminhonetes.

Para que as crianças tenham segurança, instrua seu comportamento

Nessa fase da vida é muito comum que haja uma inquietude por parte dos pequenos. Mas esse comportamento não é compatível com as estradas. Afinal, é preciso ter toda atenção no trânsito e no deslocar do seu automóvel.
Se a criança tem um comportamento perturbador, isso pode se tornar um perigo. Ao tentar contê-la, você vai desviar a maior parte da sua atenção para esse fato, e o que vem à frente pode ficar em segundo plano. Essa é uma receita perfeita para um acidente.

Revise seu carro e proteja a todos na sua viagem de fim de ano

A Dinamicar Pneus é a sua aliada na busca pela máxima segurança no trânsito. Ao observar todos os elementos de segurança e alocar suas crianças no local ideal, você está aumentando sua capacidade de prevenir problemas.

Outra dica importante é fazer aquela revisão completa antes de sair em viagem. Olhar os fluídos, pneus, freios e outros itens garantem um perfeito entrosamento entre homem e máquina.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.