Cuidados ao abastecer seu carro

27 mar 2014                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Não adianta uma boa manutenção do seu veículo, se o combustível e o local onde ele é abastecido não forem de qualidade. Existem muitos postos de gasolina nos quais os frentistas não desempenham normas essenciais de segurança. Além disso, os donos dos postos podem adulterar o combustível e isso pode trazer uma série de complicações para seu veículo.

Vamos elaborar neste artigo uma série de cuidados que você deve tomar na hora de abastecer, visando preservar a sua segurança e a integridade do seu carro.

  • Desligue seu carro:
  • Abastecer com carro ligado é muito arriscado. A gasolina, assim como outros veículos automotivos, é altamente inflamável. Desligar o motor é aconselhado para evitar inflamação dos gases da gasolina.

  • Não utilize celular próximo ao carro durante o abastecimento:
  • O celular possui eletricidade estática e ela pode provocar chamas.

  • Abasteça em um posto conveniado a distribuidora
  • Dê preferência a postos de gasolina de grandes marcas. Elas possuem um controle mais rigoroso quanto a qualidade dos combustíveis.

  • Confira a bomba de gasolina:
  • Antes de começar a colocar a gasolina no seu carro, verifique se a bomba de gasolina está zerada. Caso ela não esteja, você poderá receber menos combustível.

  • Flanela no bocal do tanque:
  • Dependendo de como for o bocal do seu tanque de gasolina, ao colocar a mangueira direto no tanque, a pintura pode ser prejudicada. Sempre que puder, solicite que o frentista utilize uma flanela para proteção do seu carro.

  • Use o combustível recomendado no manual do seu veículo:
  • Se seu carro é movido à gasolina, não coloque diesel. Isso pode prejudicar seriamente o motor do seu carro.

Com essas dicas você irá abastecer seu carro com muito mais segurança e sem surpresas desagradáveis. Para evitar outras dores de cabeça com seu veículo é importante fazer uma revisão completa em seu carro na Dinamicar Pneus Rio de Janeiro. Fale com a gente!

Uma resposta para “Cuidados ao abastecer seu carro”

  1. a j almeida disse:

    por causa de colocação de flanelas, estopas e outras porcarias que eles usam nas mãos eu ja tive pane mecanica em plena Dutra por entupimento por estopa na saida do tanque. Muito cuidado nesta informação pois as grandes marcas quando treinam os frentistas não recomendam esta pratica. Qdo abasteço não permito o uso de nenhum protetor!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.