Cuidados ao lavar um carro

07 mar 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Lavar o carro é o programa de fim de semana para muitas pessoas. Porém, apesar de simples, há formas de deixar o resultado muito melhor e não prejudicar as peças do seu carro. Por essa razão, não param de surgir serviços especializados no assunto. Alguns lugares, devido ao custo do serviço, até parcelam a lavagem.

Utilizando serviço profissional ou fazendo você mesmo, é bom se atentar a alguns detalhes. Não é qualquer material que você irá passar no seu carro.

O caminho para o brilho

  • Passo 1:
  • O brilho do seu carro não depende de um alto desperdício de água, por isso, use baldes. Dois são suficientes, sendo um para água e outro para o sabão. Mas, de inicio, é preciso tirar a sujeira grossa. Para isso utilize uma mangueira como jato forte d’água. Não passe qualquer pano até ter certeza que tirou todos os resíduos mais grossos, caso contrário, você pode arranhar seu carro.

  • Passo 2:
  • Agora que seu carro está molhado e sem resíduos que podem danificá-lo, é a hora do sabão. Prefira os produtos especializados como shampoos automotivos que possuem baixo ph (nível de acidez) e não danificam o veículo. Na falta, um sabão neutro que se usa para lavar louça. Jamais use sabão em pó. Ele pode arranhar e danificar a pintura do carro.
    Jogue o sabão em um balde com água e o dilua até formar espuma.

  • Passo 3:
  • Esse passo deve ser executado antes que o sabão do carro seque, caso contrário, o carro ficará manchado, gerando mais trabalho. O enxague, por uma questão de economia de água, pode ser feito com uso de um balde. Entretanto, a mangueira com um forte fluxo é uma opção mais eficiente. Jogue água até ter certeza de que toda a espuma foi retirada.

  • Passo 4:
  • Muito erram ao não executar esse passo. Não secar o carro após a lavagem pode deixar algumas manchas no veículo. Para evitar isso, passe um pano limpo sobre a superfície do carro.

  • Passo 5:
  • Agora restam apenas as partes internas, como o painel, que devem ser limpas com uma flanela com água. Existem alguns produtos multiuso especializados nesse tipo de limpeza. Os tapetes devem ser limpos apenas com água e uma escova grossa. O chão deve ser apenas aspirado. Para evitar a sujeira, atente-se ao retirar os tapetes para não soltar sujeira no chão do carro.

E lembre-se, não adianta um carro brilhando, se os pneus estiverem em mau estado. Se esse for o caso, passe na Dinamicar Pneus, nós te ajudamos!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.