Cuidados com os bancos de couro

06 mai 2015                   1 Comentário Bancos de couro

Manter a parte interna do veiculo sempre limpa e bem cuidada demonstra que o proprietário zela pelo seu patrimônio. Carros com bancos de couro, além de ser mais fáceis de limpar, transmitem uma boa aparência. Mas mesmo com toda facilidade de higienização, os bancos de couro necessitam de cuidados especiais para prolongar sua vida útil.

Bancos de couro muito brilhosos podem indicar falta de limpeza

Pode até parecer uma afirmativa contraditória, mas bancos muitos brilhosos podem estar sujos, já que o aspecto real do banco de couro é fosco, mesmo quando devidamente hidratados. Couro com aspecto muito brilhante e lustrado pode indicar acúmulo de sujeira ou uso inadequado de produtos de limpeza.

Quando for fazer a limpeza e manutenção dos bancos de couro é importante optar por um produto que faça ao mesmo tempo as funções de limpeza e proteção. Na maioria das vezes, um fator determinante para a escolha de um produto é seu aroma, o que não é tão importante. O produto de limpeza deve formar uma película protetora no couro (filme), essa camada irá manter a forração protegida até a próxima manutenção.

Bancos de couro necessitam de cuidados especiais de limpeza

Banco de couro

Mesmo sendo mais fácil de limpar do que os bancos de tecido, o couro necessita de cuidados especiais. É recomendável uma limpeza geral periódica com sabão neutro para retirada do excesso de sujeira e a cada seis meses fazer uma hidratação. Esses cuidados são suficientes para manter os bancos em bom estado por mais tempo e com uma excelente aparência.

Limpeza correta dos bancos de couro

  • Comece removendo todo excesso de sujeira e partículas acumuladas no banco
  • Utilize um pano macio umedecido
  • Caso o banco esteja muito sujo, utilize sabão neutro para ajudar na remoção
  • Retire o sabão com outro pano limpo
  • Faça a hidratação após o término da limpeza
  • Na falta de produtos específicos de limpeza automotiva, um bom creme hidrante para pele (Johnson’s Baby é uma boa opção) dará conta do recado,/li>

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Leia o manual do proprietário do veículo antes de aplicar qualquer produto nos bancos, nele você encontrará todas as informações necessárias para conservação e limpeza dos componentes internos do veiculo. Faça uma visita à loja da loja de pneus em Nova Iguaçu , uma das nossas 7 lojas, e faça a manutenção do seu veículo com qualidade garantida.

Uma resposta para “Cuidados com os bancos de couro”

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro