Cuidados com o carro para as viagens de fim de ano

06 dez 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O fim do ano está chegando e com ele as tão esperadas férias. É nessa hora que começam os planejamentos de passeios e viagens com a família. As pessoas pensam em tudo, desde o roteiro da viagem até a arrumação da mala, porém muitas ainda se esquecem de checar as condições do veículo antes de pegar a estrada.

Um pouco de planejamento pode diminuir drasticamente o risco de acidentes. Os itens mais tradicionais, como nível do óleo, calibragem de pneus (e o estepe), funcionamento dos faróis e freios, devem ser checados sempre antes das viagens. No entanto, um fator muito importante é o psicológico do motorista, a pessoa tem que ter em mente que poderá enfrentar congestionamento e condições adversas de tempo.

Limpeza também é essencial

Manter o veículo sempre limpo tanto pelo lado de dentro quanto pelo lado de fora é bom, pois mantendo o interior limpo, evita-se o acúmulo de ácaro e substâncias nocivas à saúde, que podem causar crises de alergia durante o trajeto. O exterior é mais estético, pois a sujeira compromete a pintura e pode causar manchas e arranhões.

Erros aparentemente inofensivos

Uma recomendação importante é a de nunca dirigir com o pé em cima da embreagem, pois o conjunto de embreagem funciona via fricção e deixar o pé sobre o pedal faz o engate ficar desacoplado, causando assim um atrito desnecessário que pode até quebrar a embreagem. Outra falha comum é a de manter a mão sobre o câmbio. Ela fica diretamente conectada na caixa de marchas e a menor pressão é transmitida ao seletor, o que causa menor durabilidade.

Antes de qualquer viagem traga seu carro para a Dinamicar Pneus e faça a revisão completa de seu veículo, lembre também de sempre seguir as normas de trânsito das vias pelas quais você vai passar. Boa viagem!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro