Cuidados com os vidros do carro

08 mai 2015                   0 Comentário Limpeza de vidros

Um dos itens fundamentais de segurança do veiculo, que garante a visibilidade do condutor, os vidros, assim como os componentes mecânicos do carro também necessitam de cuidados especiais. Existem diversos fatores que podem contribuir para danificar os vidros do seu carro, entre eles estão: mudanças bruscas de temperatura (climáticas), uso errado do ar-condicionado ou por fragmentos lançados pelo carro circulando à frente.

É importante estar atento ao aparecimento de trincas e rachaduras, mesmo pequenas, que com o tempo e trepidações do carro podem aumentar. Aos primeiros sinais de rachadura no vidro, é recomendável procurar por uma loja especializada para fazer o reparo ou a substituição da peça danificada.

Tipos de vidro para carro

Laminados

O modelo laminado é formado por um composto de várias camadas de vidro separadas por uma película plástica. Essa mistura de vidro com plástico torna a peça mais flexível e resistente. Sua principal vantagem é a segurança que oferece para os ocupantes do veículo por não estilhaçar quando quebra, evitando os riscos de lesões.

Temperado

Na sua fabricação, passa por um processo de aquecimento e resfriamento, o que o torna mais resistente a impactos. Os veículos do Brasil saem de fábrica com vidros laminados no para-brisa e temperados nas laterais.

Conservação e manutenção dos vidros

Limpeza de vidros

  • Evite direcionar o vento do ar-condicionado para os vidros quando o carro estiver exposto por um longo período ao Sol.
  • Limpe os vidros com álcool e pano seco.
  • Evite o uso de produtos químicos que contenham solvente.

Os vidros são itens essenciais de segurança, por isso é importante sempre mantê-los conservados e em bom estado. Veículos flagrados circulando com trincas e rachaduras no para-brisa na direção da visão do motorista poderão ser multados. A infração é considerada grave, com multa no valor de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em alguns casos pode ocorrer também a apreensão do veiculo até que o problema seja resolvido.

Loja de Pneus no Rio de Janeiro

Manter os vidros sempre limpos ajuda o condutor a ter uma melhor visibilidade do trânsito, além de contribuir para uma boa aparência do veículo. Nos primeiros sinais de rachaduras no para-brisa procure imediatamente uma oficina especializada para que o problema não se agrave. Faça uma visita à loja da loja de pneus no Recreio dos Bandeirantes, uma das nossas 7 unidades, e faça a manutenção do seu veículo com qualidade garantida.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.