Cuidados ao comprar um carro blindado usado

17 jun 2015                   0 Comentário Carro blindado

Quando pensamos em adquirir um bem que já foi usado por outra pessoa, precisamos levar em conta alguns fatores que irão definir se a compra realmente valerá a pena. Na compra de um carro seminovo, algumas questões devem ser observadas como quilometragem, colisões e impostos atrasados. Quem está pensando em ir além e optar por um veículo usado blindado, deve redobrar os cuidados e pesquisar bastante antes de fechar a compra.

Cresce número de veículos blindados no Brasil

Circulam pelo Brasil uma média de 120 mil veículos blindados, e esse número não para de crescer. A cada ano, 10 mil novos veículos recebem algum tipo de blindagem. A crescente procura por veículos nessa categoria tem se intensificado devido aos altos índices de violência que assolam principalmente os grandes centros urbanos. Mas é preciso ter muito cuidado ao adquirir um carro blindado usado para que o investimento não se transforme em prejuízo.

Verifique a documentação do veículo antes de fechar a compra

Um dos perigos em comprar um carro blindado usado é que o novo comprador não terá a mínima ideia do que está por baixo da lataria. O veículo pode até ter uma boa aparência exterior, mas não tem como saber qual o tipo de material que foi aplicado para revestir a carenagem do automóvel. Por isso, é importante pesquisar bastante e comprar o seu veículo em uma agência ou concessionária de confiança.

Antes de fechar o negócio, procure saber com o atual dono qual empresa foi responsável pela blindagem, e se há algum problema na documentação. No Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) deverá constar a observação de que o carro passou por modificações de blindagem. Caso o documento não possua essas informações, o veículo poderá ser apreendido caso seja parado em uma blitz policial.

Exija o laudo técnico e o check-up da blindagem

Peça ao vendedor o laudo técnico e o check-up da blindagem, pois será de posse desses dados que você terá as informações sobre o material usado no reforço da lataria do automóvel e qual o calibre que a blindagem suporta. Após conseguir todas essas informações, leve o veículo em uma oficina mecânica de confiança, para que seja feita uma revisão geral para saber se todos os componentes da blindagem estão funcionando corretamente.

As películas do vidro não podem apresentar bolhas, descascados, manchas, ressecamentos, rachaduras ou trincas. Também é importante verificar as borrachas de vedação para evitar que ocorram infiltrações e que os vidros possam ser abertos com facilidade.

Loja de Pneus no Rio de Janeiro

Quando o carro recebe as placas de blindagem, dependendo do modelo do veículo, seu peso pode ultrapassar os 230 quilos. Por isso é fundamental que seja feita uma revisão de todo o sistema de suspensão, para chegar as condições dos amortecedores, molas e sistemas de freio. Na Dinamicar Pneus temos profissionais especializados na manutenção de veículos nacionais e importados. Visite a loja de pneus na Barra da Tijuca, uma das unidades Dinamicar Pneus, confie seu veículo aos melhores profissionais e comprove nossa qualidade.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.