Cuidados para conservação e bom funcionamento do seu veiculo

20 abr 2015                   0 Comentário Motor

Muitos motoristas, ao tentar tirar o máximo de desempenho dos seus veículos, acabam forçando demais o motor e prejudicando peças importantes para o seu funcionamento. Alguns hábitos comuns contribuem para a diminuição da vida útil do motor, como excesso de peso e acelerar o carro antes de desligar, por isso devem ser evitados.

Deixar o motor trabalhando em rotações baixas com marchas altas engatadas compromete o propulsor pois o torque fica abaixo do necessário. Ficar com o pé no pedal de embreagem enquanto dirige causa desgaste antes do tempo no conjunto de discos e platô.

Mantenha as peças do seu veículo em bom estado seguindo alguns cuidados básicos

  • Não acelerar o carro desnecessariamente
  • Não deixar o motor esquentar quando o veiculo estiver parado
  • Nunca descer ladeira em ponto morto
  • Não apoiar o pé no pedal de embreagem enquanto dirige
  • Não segurar o carro no pedal de embreagem e acelerador quando estiver em uma ladeira
  • Verifique sempre o nível de óleo
  • Fazer o carro pegar no tranco aumenta o risco de superaquecimento do motor

Em dias de temperatura muito fria não deixe o carro aquecendo por muito tempo, o ideal é que a temperatura seja atingida com o carro em movimento. É muito importante sempre observar o nível do óleo lubrificante e ao completar tome cuidado para que não ultrapasse o nível recomendado. Óleo em excesso suja as velas e prejudica a queima de combustível, elevando o consumo e tornando o carro mais lento devido a perda de potência.

Motor

Quando for verificar o nível da água e do óleo lubrificante, certifique-se de que o motor esteja frio, isso ajudará para uma aferição mais precisa. Abrir a tampa do reservatório de água com o motor quente aumenta o risco de despressurizarão de todo sistema de arrefecimento, gerando bolhas de ar que irão impedir a circulação da água nas tubulações, aumentando risco de superaquecimento.

A troca do filtro de óleo deve ser feita de acordo com as informações do manual do proprietário, mas alguns especialistas recomendam que o ideal é substituir a peça toda vez que for feita a substituição do lubrificante. O filtro de ar deve ser substituído no período de 15 a 20 mil quilômetros ou conforme orientações da montadora, em locais de grande concentração de poeira, a troca deve ser feita com maior frequência. Quando o filtro está sujo aumenta o consumo de combustível por causa da perda de rendimento do veiculo.

Loja de Pneus no Rio de Janeiro

Quando o veículo não está com a revisão periódica em dia, representa perigo não somente para os motoristas e passageiros, mas também para os pedestres que podem sofrer consequências pela negligência do condutor. Faça uma visita à loja da Dinamicar Pneus no Recreio dos Bandeirantes, uma das nossas 7 lojas, e faça a revisão periódica do seu veículo com qualidade garantida.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.