Cuidados ao dirigir no Carnaval!

28 jan 2013                   0 Comentário

 
É tempo de festa. No Carnaval os amigos se reúnem e todo mundo quer cair na folia. Naturalmente, muitos fazem o deslocamento entre um lugar e outro com seu automóvel e não medem o perigo que é beber e cair na estrada sem qualquer condição para isso.
É alarmante e até extremamente incompreensível o número de pessoas que não tem medo de juntar essas duas situações. A multa por dirigir alcoolizado que foi alterada para um valor assustador não deve ser um motivador. A vida sim! Além disso, é bastante importante também manter o equipamento em dia. Seu carro deve estar com todos os itens de segurança em ordem para não haver qualquer problema.

Faça um check-up antes cair na estrada

 
Estar ciente das limitações e corrigir os problemas são os primeiros passo para uma viagem de ida e volta segura. No Rio de Janeiro existem muitas estradas perigosas e que exigem demasiadamente dos pneus e outros equipamentos do carro. Os pneus no Rio de Janeiro são alguns dos itens que precisam de revisão antes da viagem. Confira outros:

  • Troca de óleo se estiver perto da época ou for enfrentar grandes viagens
  • Verificar condições do sistema de arrefecimento: mangueiras, radiador, bomba d’água
  • Verificar parte elétrica fundamental: lâmpadas, limpadores, esguicho, desembaçador, bateria
  • Verificar suspensão: batentes, buchas, partes metálicas, alinhamento e balanceamento
  • Verificar Freios: Pastilhas, discos, lonas, sapatas, mangotes
  • Verificar peças fundamentais ao motor: velas, cabos, bobina, distribuidor, rotor, tampa, bomba de óleo
  • Verificar assessórios de segurança: triângulo, macaco, chave de roda
  • Verificar calibragem e condições dos pneus incluindo estepe

Trânsito no Rio de Janeiro

Evite excessos e bom Carnaval!

 
Já tratamos do assunto que mais mata nas estradas brasileiras que é a combinação entre bebida e direção, amplamente explorada como maior vilão. De fato, podemos entender como um problema social grave, mas há outras situações de excesso que devem ser evitadas como: dirigir com muito sono, com velocidade acima da permitida, com som extremamente alto, com pretensão de cortar a tudo e todos que vê pela frente. Esses são alguns pontos para salvar a vida de milhares de pessoas e dar às famílias e a todos um Carnaval alegre como deve ser!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro