Cuidados ao dirigir em ruas emburacadas

21 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Cuidados devem ser tomados em ruas e estradas emburacadas que encontramos por aí, pois elas aumentam o risco de danificar o carro, e afetar principalmente os pneus e componentes da suspensão.

Para evitar esses problemas procure sempre andar de acordo com a velocidade certa e procure dirigir com uma boa distância do carro da frente e com muita cautela, afinal, se você acabar caindo em um desses buracos, a saída é procurar uma boa oficina.

Confira algumas dicas para não correr riscos:

– Evite pisar no freio sobre um buraco, porque caso você pise, 70% do peso do carro é transferido para frente, podendo causar danos graves à suspensão dianteira.
– Procure calibrar os pneus semanalmente e com os pneus frios. Pneus vazios facilitam a formação de bolhas e rasgos
– Pressionar com força os cantos da carroceria para testar os amortecedores. O carro oscilando mais de uma vez e meia, vale verificar a necessidade de substituí-los.
– Se as molas estão desgastadas entre os elos é sinal de desgaste excessivo.
– Substitua as molas a cada 50 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.