Cuidados com a manutenção dos faróis

24 abr 2015                   0 Comentário Faróis Dinamicar Pneus

Os faróis são itens fundamentais de segurança para a condução do veículo em locais de pouca luminosidade e forte neblina. O farol desregulado, além de prejudicar a visão do condutor do veiculo, prejudica também o alcance de visão dos outros motoristas que trafegam na via.

Faróis desregulados além de provocar risco a direção é infração grave

No caso da queima de uma lâmpada de apenas um dos lados é recomendada a troca de ambos os lados para que a iluminação não fique comprometida. Faróis desregulados representam risco para a condução do veículo e pode gerar multa de R$127,69 e a perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Em casos mais graves o veículo pode ficar retido para regularização.

Problemas mais comuns dos faróis e suas causas

Os defeitos mais comuns que indicam que os faróis devem ser substituídos, geralmente são ocasionados pela ação do tempo e são facilmente visíveis. A exposição à areia, vento e agentes químicos contribuem para que as lentes dos faróis fiquem foscas, pois geralmente essas lentes são de plástico. Outro fator que prejudica a visibilidade dos faróis é a infiltração de água, fator que provoca o embaçamento e corrosão das partes espelhadas dos refletores. Por isso o proprietário deve tomar alguns cuidados no ato da lavagem do veiculo.

Nesse caso, é preciso observar se a água acumulada irá evaporar, caso suma não será necessária a substituição do farol. Na incidência de pequenas colisões é importante ficar atento ao direcionamento do facho de luz, mesmo que aparentemente o farol não apresente nenhum tipo de dano. Se houver trepidação no facho de luz é sinal de que alguma peça está danificada e será necessária a substituição do farol afetado.

As lâmpadas dos faróis perdem cerca de 30% de luminosidade quando estão perto de queimar. Por isso é recomendada a verificação das mesmas a cada 20 mil quilômetros. A revisão periódica dos faróis evita que o motorista tenha surpresas, ficando impossibilitado de trafegar a noite por uma via mal iluminada por conta de uma lâmpada queimada.

Dicas de conservação dos faróis

Farol automotivo

  • Passar com frequência por trepidações diminui a durabilidade das lâmpadas e desregula o farol
  • É importante revisar também as lâmpadas de sinalização como lanterna, freio, ré e luz de seta
  • Fique atento à tonalidade da lente protetora
  • Lâmpadas muito fortes podem causar o amarelamento da lente
  • Evite usar lâmpadas não originais

Rede especializada de pneus no Rio de Janeiro

É bem simples verificar se o seu farol está desregulado, ligue as luzes do seu veiculo dentro de uma garagem e verifique para qual direção o facho de luz está apontando. É importante saber que o facho de referencia é sempre o baixo. Faça uma visita à loja da Dinamicar Pneus em Bonsucesso, uma das nossas 7 lojas, e faça a revisão periódica do seu veículo com qualidade garantida.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.