Deixou o combustível abaixar muito? Quais os riscos para o carro?

26 fev 2016                   0 Comentário injeção eletrônica

Você costuma andar com o carro sempre perto da reserva? Com o preço alto dos combustíveis, fazer aquele abastecimento dos sonhos é quase impossível. Chegar no posto e pedir “enche o tanque” é algo que ficou para trás. Mas nadar com o carro beirando acabar o combustível não é uma prática saudável para o equipamento.

Uma vez que a gasolina está para acabar, acontece um processo de varredura de tudo que tem no fundo do tanque. Ou seja, se o carro é um pouco mais velho, é normal que haja detritos no fundo do tanque que acabam, com essa baixa e combustível, sendo levados à linha de injeção. Esses detritos causam entupimentos no sistema e até mesmo danos aos bico injetores.

Refrigeração da bomba de combustível é fundamental

Outro problema muito comum com as pessoas que usam tanque vazio é o aumento do risco de queima da bomba de combustível. Ela é uma peça que trabalha com calor e quem faz o seu resfriamento é a própria gasolina ou etanol presentes no tanque. Portanto, em casos extremos é possível queimar o refil da bomba, trazendo um custo que seria evitável.

Ainda outra questão inerente ao risco da pane seca. Ela é considerada infração com multa de R$85,13, perda de quatro pontos na carteira e, o pior, é passível de reboque, mesmo que haja a possibilidade de, em alguns metros, realizar o abastecimento.

Manutenção de injeção eletrônica é na Dinamicar Pneus

A Dinamicar é um centro automotivo com diversas áreas para atendê-lo de maneira proativa e eficiente. Temos diversos serviços para você e um deles é tudo referente a sua injeção eletrônica. Não coloque seu carro na mão de curiosos, traga para quem tem uma equipe treinada e capacitada para identificar todas as necessidades e oportunidades para você. Peça seu orçamento em uma de nossas sete lojas e deixe o seu carro totalmente funcional!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.