Desgaste no amortecedor

16 mar 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O amortecedor controla o movimento das molas a fim de evitar balanços excessivos, o que garante a segurança do automóvel e dos ocupantes. Alguns sinais que podem detectar o desgaste dos amortecedores são a perda de estabilidade em estradas e a perda de aderência em curva sobre piso molhado.

Outro ponto importante para o bom funcionamento do amortecedor é o pistão responsável pelo fluido do equipamento nos sentidos de extensão e compressão. Com o carro em movimento, a velocidade do pistão é contida devido à resistência que o óleo proporciona ao passar pelos seus orifícios. Outros sinais que comprometem, são a instabilidade da iluminação em condução nocturna, aparecimento de fugas, desgaste anormal dos pneus, degradação do conforto em geral, sensibilidade do veículo ao vento lateral, sensação de oscilação da carroçaria e consumo excessivo de combustível.

A força da resistência de um amortecedor depende da velocidade da suspensão, do número e tamanho dos orifícios do pistão. Assim, o amortecedor se adequa às condições do solo por onde trafega. Isso proporciona redução das vibrações, derrapagens e balanços.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.