Dez dicas para sair do atoleiro ou não atolar!

30 mar 2016                   0 Comentário carro atolado

Viajar é tudo de bom, às vezes colocar o carro naquela estrada esquisita dá tanto ânimo que passamos do ponto. Dependendo do carro, pode ser um problema para a suspensão, mas se você tem um carro, de fato, off-road, esse não será o seu problema. Mas saiba, até mesmo esses modelos são suscetíveis ao atolamento. Previna-se com nossas dicas superespeciais!

    • Muitas vezes parar é a melhor decisão. Analisar o caminho e o que vem pela frente. Não se submeter a qualquer situação é fundamental.
    • Acelerar demais nem sempre é a melhor escolha. Em caso de uma poça de lama, acelerar demais significa atolar ainda mais. Acalme-se!
    • Esvazie o carro. Quanto mais leve, mais fácil de sair do atoleiro.
    • Velocidade constante e de preferência segunda marcha são as melhores opções. Muito rápido há risco de perda de controle, devagar demais, risco enorme de atolar.
    • Esvaziar o pneu pode ser uma excelente solução. Quando você retira o ar dele, você aumenta a superfície de contato.
    • Use tábuas para fazer alavanca. Uma plataforma lisa e firme pode ajudar e muito.
    • Peça às pessoas que saíram do carro para ajudarem a empurrá-lo. Pode ser uma boa saída!
    • Caso já esteja atolado, cave a frente do pneu e jogue neste buraco pedras, cascalho e outros elementos que ajudem a tração.
    • Se não funcionou e você atolou, uma boa ideia pode ser ter outro carro com uma corda para puxar o carro atolado.
    • Planeje sua viagem antes de colocar o carro na garagem. Verificar os locais por onde vai passar pode significar evitar atoleiros.

Procurando pneus para a sua Pick-up, a Dinamicar tem!

A Dinamicar Pneus tem vários modelos de pneus para Pick-up. É a forma mais interessante de transformar a sua viagem comum numa viagem totalmente segura e bem mais confortável a sua família. Além disso, revise a sua suspensão, verifique as peças que podem gerar maiores problemas e pegue a estrada mais tranquilo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.