Dia do automóvel – 13 de maio

13 mai 2016                   0 Comentário fusca

O dia 13 de maio é, no Brasil, o dia do automóvel. Historicamente, o dia foi instituído por Getúlio Vargas dois dias antes, no ano de 1934, sendo a escolha uma homenagem à primeira rodovia do País totalmente pavimentada neste mesmo 13 de maio, só que no ano de 1926. À época, o pavimento era de cimento, realizado por placas. Foi uma forma do Presidente da República incentivar a indústria automobilística a se desenvolver, o que até aquele momento não havia acontecido de maneira consistente.

A primeira linha de montagem brasileira data do ano de 1919, com a entrada da Ford em São Paulo, com a produção do clássico modelo “T”. Entretanto, a indústria brasileira só veio a se consolidar anos depois com diversos incentivos ao transporte rodoviário, principalmente na gestão de Juscelino Kubitschek. Daí adiante, a indústria se consolidou, diversas montadoras chegaram ao País e ter carro foi se popularizando. Na década de 1970, por exemplo, começam os primeiros congestionamentos com ruas cheias de carros coloridos, um contraste com os dias atuais.

Evolução da indústria melhorou a confiabilidade dos modelos

Trazendo essa evolução para nossa área de atuação, os modelos mais antigos eram mais suscetíveis à quebras. Não que os atuais não passem por problemas, mas a evolução dos materiais, peças e engenharia automobilística. A Dinamicar Pneus, centro automobilístico no Rio de Janeiro, evolui a cada dia junto com essa indústria que descobre coisas novas todos os dias e, junto com todos, busca soluções eficazes para atenuar custos e aumentar a segurança das ruas e avenidas. A Dinamicar Pneus é a sua loja de pneus no Rio que oferece um pouco da evolução da indústria automobilística para cada cliente parceiro que por aqui chega!

Procure uma de nossas lojas e conheça todos os nossos serviços. Você resolve tudo por aqui!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.