Dia da Velocidade – 9 de Setembro

09 set 2015                   Comentários desativados em Dia da Velocidade – 9 de Setembro Dia da velocidade

O dia de hoje é reservado para celebrar o dia da velocidade, uma data que nos leva a pensar em diversos fatores como o excesso de velocidade e a correria do dia a dia. As pessoas que vivem nas grandes metrópoles vivem em uma correria diária para realizar diversas tarefas, estressadas, preocupadas e apressadas não dando a mínima atenção para o que está acontecendo a sua volta. Quando estamos apressados e ansiosos, diminuímos a nossa capacidade de atenção das coisas que estão ao nosso redor. Aproveitando esta data queremos fazer um alerta sobre os perigos de desrespeitar os limites de velocidade no trânsito.

Os limites de velocidade são impostos de acordo com as características das rodovias

Se para os pedestres a “pressa é inimiga da perfeição”, imagina para quem está dirigindo. Os motoristas que não respeitam os limites de velocidade estão colocando em risco suas vidas e das outras pessoas que circulam na via. Os limites de velocidade são determinados lebvando em conta as sinuosidades da pista e o tipo de veículos que nela circulam.

Dirigir acima da velocidade aumenta os riscos de acidentes

Dirigir a uma velocidade média respeitando os limites de velocidade das estradas, permite ao motoristas ter tempo suficiente para fazer uma manobra evasiva em casos de acidentes ou obstáculos na pista. O excesso de velocidade aumenta em 60% o risco de acidentes, sendo a principal causa de morte em colisões de trânsito.

Sanções penais para quem for pego dirigindo acima do limite de velocidade permitido

No Brasil o valor da multa por excesso de velocidade pode variar entre R$ 86,13 e R$ 574,62, e aumenta de acordo com o percentual do limite ultrapassado. O motorista que for multado por excesso de velocidade, ainda poderá perder até 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ter suspenso o direito de dirigir.

Quando o motorista está andando muito rápido a sua capacidade de reação a possíveis perigos fica comprometida, portanto, fique ligado e respeite os limites de velocidade.

Comprar pneus em Campo Grande

Manter o carro sempre com as revisões em dia e os pneus em bom estado de conservação, também são consideradas medidas preventivas para evitar que acidentes ocorram e ponham em risco você e os outros motoristas que trafegam na mesma pista.

Já conhece nossa loja de pneus em Campo Grande? Confira todos nossos endereços no Rio de Janeiro: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar