Dica de Tuning: Alteração nas molas, suspensão à ar ou rebaixamento?

22 ago 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Carro com rebaixamento

Foto: Reprodução/Internet


 
Altura do carro, essa é uma questão polêmica e que chama a atenção de muitos proprietários de automóveis apaixonados por transformação automotiva. A distância entre o chão e o chassi é uma das situações que mais chama a atenção quando se fala de tuning. A verdade é que nenhum dono de carro apaixonado por personalização está preocupado com eventuais danos ao fundo do carro, logo, os dois tipos de modificação são válidos.
Para escolher o que fazer no seu carro, você deve observar que tipo de roda está usando, já que quanto maior a roda, maior a sensibilidade em cima do chassi e maior também é a sensação de proximidade com o chão.

Tipos de rebaixamento

 
Abaixo, entenda os dois tipos de modificação e escolha o que mais combina com você! Não existe certo e errado, use o que mais lhe agrade como estilo.

Alteração das molas

 
Pode ser feito de algumas formas. Os mais clássicos são: retirada de elos da mola, ou diminuição da distância entre estes elos com uso de calor. Estes procedimentos são bastante comuns e deixam seu carro da altura que você quer, de forma permanente, sendo necessário o uso de amortecedores um pouco mais resistentes. Para reverter, apenas trocando as molas.

Suspensão à ar:

 
Os motoristas mais estilos e que gostam de evidenciar suas mudanças preferem este investimento. O mecanismo consiste em um compressor de ar que gera pressão para uma bolsa de ar que substitui as molas da suspensão. Você pode erguer o carro ou abaixá-lo por meio de botões no painel, visualizando a pressão das bolsas por meio de manômetros instalados internamente.

Suspensão em rosca:

 
A altura do carro, com este tipo de modificação, pode ser alterada a qualquer momento por meio de uma catraca de ajuste. Essa alteração é feita de forma mecânica, já que seu acionamento é externo. É muito usada por donos de carro que permeiam por diversos tipos de estradas diferentes como urbano/rural.

No seu estilo!

 
Não adianta pensar se existe melhor ou pior para fazer quanto a altura do carro. Siga seu projeto de tuning e deixe o carro no seu estilo. Lembre-se que cada suspensão modifica a pressão sobre as rodas, logo, escolha rodas de liga leve que vão suportar tais mudanças, não importa o tamanho e sim a sua resistência. Após isso, é só deixar o motor roncar!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro