Dicas para calibragem ideal dos pneus

26 set 2016                   0 Comentário calibragem de pneu

Calibragem é, sem dúvidas, uma das tarefas mais importantes na conservação dos pneus do seu carro. Você sabe como proceder? Por exemplo, é importante regular a pressão contando com variáveis climáticas, e de acordo com o solo pelo qual se pretende trafegar. Isso ajuda a melhorar o desempenho do carro e a manter os pneus em bom estado.

Faça a calibragem com pneus frios

Ao rodar com o carro, os pneus tendem a esquentar. Isso provoca um aumento da pressão, já que quanto maior o calor, maior a pressão. Assim, ao calibrar você pode acabar colocando mais pressão do que o ideal, causando deformação no composto, o que provoca desgaste irregular e piora na dirigibilidade.

Observe o manual do seu carro

A pressão ideal sempre é indicada no manual do carro. Seguindo essa informação, você terá a pressão indicada de acordo com o peso do carro. Além disso, terá também a melhor eficiência em conforto, dirigibilidade e economia de energia.

Mais peso, mais pressão

Se sua viagem for longa e prevê uma bagagem pesada, é importante colocar um pouco mais de pressão. Isso ajudará a compensar o peso sobre os pneus do carro e, consequentemente, melhorará o desempenho em consumo de combustível e desgaste.

A pressão vai mudar com o tipo de piso

Se você for rodar em um tipo de solo mais fofo, a pressão vai precisar de ajustes, devendo ser retiradas algumas libras. Esse procedimento aumenta a superfície de contato dos pneus com o solo, melhorando as condições de direção. Isso acontece na lama também, evitando até mesmo o atolamento.

Pneus no Rio de Janeiro é na Dinamicar Pneus

Se você procura as melhores marcas de pneus no Rio de Janeiro, a sua loja é a Dinamicar. Preço baixo, qualidade e uma loja sempre perto de você. São oito lojas espalhadas pelo Rio e Grande Rio para atender a todas as suas necessidades. Procure-nos e realize diversos serviços, como alinhamento e balanceamento.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.