Dicas: Condução Off-Road

14 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Dirigir a caminhonete ou o jeep 4×4 em vias irregulares com lama, terra, pedras e vários obstáculos é um prazer para inúmeros aventureiros. O Rally do Sertão, que acontece anualmente no Brasil, é um dos maiores do mundo e atrai competidores dos quatro cantos do planeta. É preciso verificar os componentes do veículo e ter alguns cuidados na direção.

Cada terreno tem suas características. Dirigir na lama, na areia e em solos com pedras exige cuidados específicos. Diante disso, é importante conferir algumas dicas de como utilizar seu veículo nestas condições e se divertir sem correr riscos:

Lama: dirigir com velocidade alta em marcha baixa (segunda ou terceira) e não acelerar exageradamente, pois ocasiona a patinagem do veículo.

Areia: mantenha velocidade constante; para isso é indicado uma relação 4×4 alta na condução.

Rochas: é preciso ter força de tração e manter-se o mais alto possível do solo rochoso.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.