Dicas: Condução Off-Road

14 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Dirigir a caminhonete ou o jeep 4×4 em vias irregulares com lama, terra, pedras e vários obstáculos é um prazer para inúmeros aventureiros. O Rally do Sertão, que acontece anualmente no Brasil, é um dos maiores do mundo e atrai competidores dos quatro cantos do planeta. É preciso verificar os componentes do veículo e ter alguns cuidados na direção.

Cada terreno tem suas características. Dirigir na lama, na areia e em solos com pedras exige cuidados específicos. Diante disso, é importante conferir algumas dicas de como utilizar seu veículo nestas condições e se divertir sem correr riscos:

Lama: dirigir com velocidade alta em marcha baixa (segunda ou terceira) e não acelerar exageradamente, pois ocasiona a patinagem do veículo.

Areia: mantenha velocidade constante; para isso é indicado uma relação 4×4 alta na condução.

Rochas: é preciso ter força de tração e manter-se o mais alto possível do solo rochoso.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.