Dicas: Condução Off-Road

14 set 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Dirigir a caminhonete ou o jeep 4×4 em vias irregulares com lama, terra, pedras e vários obstáculos é um prazer para inúmeros aventureiros. O Rally do Sertão, que acontece anualmente no Brasil, é um dos maiores do mundo e atrai competidores dos quatro cantos do planeta. É preciso verificar os componentes do veículo e ter alguns cuidados na direção.

Cada terreno tem suas características. Dirigir na lama, na areia e em solos com pedras exige cuidados específicos. Diante disso, é importante conferir algumas dicas de como utilizar seu veículo nestas condições e se divertir sem correr riscos:

Lama: dirigir com velocidade alta em marcha baixa (segunda ou terceira) e não acelerar exageradamente, pois ocasiona a patinagem do veículo.

Areia: mantenha velocidade constante; para isso é indicado uma relação 4×4 alta na condução.

Rochas: é preciso ter força de tração e manter-se o mais alto possível do solo rochoso.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.