Dicas de manutenção do carro para economizar

23 jan 2015                   0 Comentário dicas-de-manutencao-do-carro-para-economizar

Economizar é sempre bom principalmente quando se trata de automóvel. Mas você sabia que a melhor economia que você poder fazer em relação ao seu carro é fazendo a manutenção preventiva?

Pesquisas mostram que até 90% dos problemas que acontecem com o carro são por falta de manutenção. Para você ficar tranquilo, nós da Dinamicar Pneus vamos dar mais dicas para você saber quais são os principais itens para uma manutenção preventiva.

Atenção com o Freio

 

O freio é um dos itens de segurança mais importantes do veículo. Ele é dividido em várias partes, e deve-se ficar atendo com as datas de validade de cada uma delas. O fluido de freio precisa ser trocado, pelo menos uma vez por ano, e as outras peças como o disco de freio, pastilhas, tambores e as demais precisam de uma revisão a cada 10 mil quilômetros rodados.

Troca de Óleo

 

Para a troca de óleo é preciso ficar atento à data estabelecida pela montadora, e isso serve tanto para o óleo lubrificante quanto para o filtro de óleo. Mas em média, é importante que se faça a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada seis meses. No próprio manual do proprietário vem marcado o tempo certo de se fazer a troca de óleo.

O sistema de Arrefecimento

 

O sistema de Arrefecimento é o que comporta o radiador e o reservatório de expansão. E cada 30 mil quilômetros é recomendado que se faça a limpeza de todas as peças que compõem esse sistema. Nesse mesmo período é bom que se troque o aditivo do radiador.

A Troca do Filtro de Ar

 

É a manutenção mais rápida, fácil, barata e eficiente. É o filtro de ar que controla o fluxo de ar que auxilia o motor a funcionar com melhor performance, assim, diminuindo o desgaste. O prazo de troca do filtro vai depender do uso do veículo, mas é importante que seja feito pelo menos uma vez por ano.

Filtro de Combustível

 

O filtro de combustível é um espécie de guardião do tanque, que evita que qualquer sujeira chegue ao tanque junto com combustível, por isso é bom mantê-lo sempre em estado perfeito. A troca para uma manutenção preventiva é recomendada entre 10 e 15 mil quilômetros rodados.

Alinhamento e Balanceamento

 

Ao fazer alinhamento e balanceamento do veículo promove-se economia dos pneus, impedindo que eles se desgastem excessivamente e de forma desigual. O serviço de balanceamento e alinhamento deve ser feito, pelo menos, a cada 10 mil quilômetros rodados.

A substituição das Velas

 

Para o funcionamento do motor as velas são fundamentais. A sua substituição deve ser feita depois dos 15 mil quilômetros rodados, em média. É bom ficar sempre de olho, pois você pode não sentir de imediato diferença alguma no desempenho do carro, mesmo com elas danificadas. Fique atento, e se tiver dúvidas, agende uma visita a uma das lojas Dinamicar Pneus.

Para fazer a manutenção de seu carro desde alinhamento, balanceamento ou troca de pneus, o lugar certo no Rio de Janeiro é a Dinamicar Pneus. Passe em uma de nossas lojas e confira os nossos serviços e adquira os melhores pneus do Brasil!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.