Dicas Dinamicar que ajudam o meio ambiente

21 jan 2015                   0 Comentário transito-meio-ambiente

Fazer a manutenção de seu carro é muito importante para a sua segurança e de sua família. Mas você sabia que, além disso, com pequenas dicas de manutenção ele pode ajudar a preservar o meio ambiente?

Nós, da Dinamicar Pneus, resolvemos dar algumas dicas de manutenção que diminuem significativamente a emissão no ar de gases poluentes pelos carros. Siga as dicas e ajude a preservar o meio ambiente.

Velas limpas

 

Manter as velas limpas é imprescindível. Elas precisam estar sempre em bom estado de conservação. Ao perceber qualquer alteração, como fazendo algum barulho diferente, é hora de trocar

Filtro de ar

 

Sempre verifique se ele está limpo. Ele é o responsável pelo envio de ar para o motor, por isso é bom mantê-lo sem sujeira, para manter o bom funcionamento do motor do carro.

Combustível

 

Ao abastecer opte por um combustível de qualidade. E cuidado com adulteração de combustível, vá sempre a um posto em que você confie. Combustível adulterado, além de prejudicar o funcionamento de seu carro, polui muito mais.

Catalisador

 

Faz parte do sistema de escapamento dos carros, tendo como função evitar que uma quantidade maior de poluentes seja emitida. Por isso deve ser revisado periodicamente.

Motor

 

O motor, após ter rodado por muito tempo, começa a queimar óleo junto com o combustível, gerando fumaça. A fumaça é normal, se ela for branca; se for preta é sinal de que está queimando combustível além da conta e poluindo.

Luzes do Painel

 

A função das luzes é orientar. Se a de injeção eletrônica estiver acesa no painel de seu carro, existe algum problema, normalmente é queima de combustível em excesso, gerando mais poluição.

Os Pneus

 

O risco maior em relação aos pneus é o desalinhamento deles, por isso é muito importante que eles estejam sempre alinhados, evitando problemas no desempenho, e consequentemente, gerando menos poluentes.

Peso do veículo

 

Andar com a capacidade de carga total do veículo vai deixá-lo mais pesado, assim sua resistência ao ar será maior, o que acarretará numa queima maior de combustível.

É bom lembrar que carro com injeção eletrônica polui menos do que os veículos com carburador em até 10 vezes. Para manter o seu carro em dia, passe em uma de nossas lojas Dinamicar Pneus no Rio de Janeiro .

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.