Dicas: manutenção do escapamento do veículo

31 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O escapamento é um item importantíssimo no veiculo. Muitas pessoas, no entanto, ignoram e só levam o carro para o conserto após o surgimento de ruídos. Ele serve para eliminar os gases gerados após a queima no cilindro, e também é importante no conforto dos passageiros, pois reduz o barulho do motor. O sistema atua no controle de emissão de gases poluentes. As peças que compõe o escapamento são: catalisador, abafador, tubos de escape, coletor de escape, câmara ressonadora e silenciador.

A manutenção do escapamento é primordial para a durabilidade do equipamento. Veja algumas dicas:

1- Verifique o escapamento a cada 20 mil quilômetros rodados

2- Providencie a troca de peças se estiverem corroídas

3- Dirija com cuidado, evite a trepidação excessiva

4- Evite modificar o cano do escapamento, pois pode comprometer outros intens do sistema. Se for preciso efetuar a troca; procure uma oficina autorizada

5- Somente sabão neutro e água devem ser usados na lavagemda parte de baixo do carro, para que as borrachas não sejam ressecadas

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.