Dicas: manutenção do escapamento do veículo

31 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O escapamento é um item importantíssimo no veiculo. Muitas pessoas, no entanto, ignoram e só levam o carro para o conserto após o surgimento de ruídos. Ele serve para eliminar os gases gerados após a queima no cilindro, e também é importante no conforto dos passageiros, pois reduz o barulho do motor. O sistema atua no controle de emissão de gases poluentes. As peças que compõe o escapamento são: catalisador, abafador, tubos de escape, coletor de escape, câmara ressonadora e silenciador.

A manutenção do escapamento é primordial para a durabilidade do equipamento. Veja algumas dicas:

1- Verifique o escapamento a cada 20 mil quilômetros rodados

2- Providencie a troca de peças se estiverem corroídas

3- Dirija com cuidado, evite a trepidação excessiva

4- Evite modificar o cano do escapamento, pois pode comprometer outros intens do sistema. Se for preciso efetuar a troca; procure uma oficina autorizada

5- Somente sabão neutro e água devem ser usados na lavagemda parte de baixo do carro, para que as borrachas não sejam ressecadas

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.