Dicas: manutenção do escapamento do veículo

31 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O escapamento é um item importantíssimo no veiculo. Muitas pessoas, no entanto, ignoram e só levam o carro para o conserto após o surgimento de ruídos. Ele serve para eliminar os gases gerados após a queima no cilindro, e também é importante no conforto dos passageiros, pois reduz o barulho do motor. O sistema atua no controle de emissão de gases poluentes. As peças que compõe o escapamento são: catalisador, abafador, tubos de escape, coletor de escape, câmara ressonadora e silenciador.

A manutenção do escapamento é primordial para a durabilidade do equipamento. Veja algumas dicas:

1- Verifique o escapamento a cada 20 mil quilômetros rodados

2- Providencie a troca de peças se estiverem corroídas

3- Dirija com cuidado, evite a trepidação excessiva

4- Evite modificar o cano do escapamento, pois pode comprometer outros intens do sistema. Se for preciso efetuar a troca; procure uma oficina autorizada

5- Somente sabão neutro e água devem ser usados na lavagemda parte de baixo do carro, para que as borrachas não sejam ressecadas

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro