Dicas para conservar a pintura do carro

21 jan 2015                   0 Comentário dicas-para-conservar-a-pintura-do-carro

A lataria dos automóveis fica exposta a todo tipo de clima e muitos fatores podem comprometer a sua pintura. Poeira, maresia, folhas de árvores são alguns dos materiais que, ao atingir o carro podem causar danos, como riscos e marcas.

Com as dicas da Dinamicar Pneus, você pode manter a pintura de seu carro como original, sempre com aspecto de novo.

 

Ao lavar o Carro

 

Lave o carro pelo menos uma vez por semana ou sempre que pegar poeira ou barro, após pegar chuva ou ir à praia. O veículo deve ser lavado à sombra , pois os raios solares com os produtos químicos da lavagem deixam manchas. Antes de lavar, verifique se não há grãos de areia na lataria que podem arranhar. Quando lavar, antes de usar água com sabão juntos, enxágue apenas com água. Use água com baixa pressão, evitando atrito com partículas de areia ou poeira, que arranham a lataria.

Ao usar os produtos

 

Para o polimento ou enxague de seu carro, utilize algodão prensado. Evite a utilização dos detergentes de cozinha, bem como os querosenes e os solventes. Os melhores produtos para lavar seu carro são os xampus apropriados para isso. E é muito importante secar bem a lataria do veículo, o que evita manchas.

Quando polir seu carro

 

O polimento da pintura deve ser feito ao menos a cada seis meses, com cera cristalizadora e estopa. Depois da aplicação da cera, use a flanela para dar o brilho, sempre no movimento circular. A cera não pode ficar na lataria por muito tempo, pois pode ressecar. Aplique em pequenas áreas e vá retirando sucessivamente.

Outro cuidados com a lataria de seu carro.

 

A cada seis meses, se puder, faça uma cristalização no carro, ou seja, uma aplicação com cera própria para isso. Quando abastecer o carro, veja se a gasolina não respingou na lataria, isso mancha a pintura, e, caso tenha pingado, lave-o rápido. Se for deixar o carro por muito tempo estacionado em um lugar exposto a poeira, chuva, sol ou mesmo ao vento, cubra com uma capa protetora.

Esses e outros cuidados prolongam a vida útil de seu veículo e preservam a pintura, o que sempre ajuda na hora da revenda. Para a manutenção do seu veículo, no Rio de Janeiro, conte sempre com a Dinamicar Pneus. Ligue e agende uma visita!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.