Dicas para evitar roubos e furtos de carro

19 set 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Só quem já teve um veículo roubado sabe a dor de cabeça e o abalo emocional provocado pelo incidente. Com algumas dicas que de tão simples, parecem bobas, é possível evitar que criminosos encontrem a oportunidade ideal para agir. É justamente a negligência dos motoristas que favorece a ação de ladrões.

Pensando nisso, nós da Dinamicar Pneus resolvemos separar algumas dicas e medidas simples que podem ser uma mão na roda na hora de evitar possíveis preocupações. Confira abaixo!

Dicas para evitar roubos e furtos de carro

Estacione com segurança

Procure sempre estacionar em locais fechados. Se não for possível, pense em lugares bastante movimentados e de boa iluminação. Se for estacionar durante o dia (e levar muito tempo para retornar) pense em como o local pode ser no período da noite. Locais de comércio, por exemplo, podem ser bastante movimentados durante o dia e desertos à noite.

Não exponha suas informações pessoais

Adesivos que indiquem o local que você estuda, seu sexo e o time para o qual torce podem atrair a atenção dos criminosos de plantão.

Mostrar que estuda na faculdade mais cara da cidade pode não ser uma boa ideia, já que mostra um pouco das suas condições financeiras e propicia futuros assaltos. Usar adesivos femininos, como da Penélope Charmosa, pode indicar que o carro pertence a uma mulher, vítima mais vulnerável para os ladrões.

Já os adesivos de times, podem incentivar torcedores fanáticos a depredarem seu veículo.

Tranque SEMPRE o carro

Mesmo em paradas rápidas, como uma ida à padaria, é fundamental deixar o carro em segurança. São principalmente nesses lugares que os criminosos ficam na espreita, esperando que os motoristas cometam esse deslize. Não se esqueça também de subir os vidros.

Cuidado ao entrar na garagem

Esse é um dos momentos em que mais ficamos vulneráveis. As grades, portões e alarmes nos dão a sensação de que estamos protegidos, mas este é o momento ideal para redobrar a atenção.

Nunca se esqueça de prestar atenção na rua, nos mínimos detalhes. Se você notar alguém com comportamento suspeito, dê mais uma volta. Se o mesmo se repetir, informe a polícia.

Ao entrar na garagem, mantenha sempre os vidros e as portas do carro trancadas. Quando estacionar, feche os portões rapidamente.

Informe-se previamente sobre trajetos que você não conhece

Se você não conhece bem o trajeto que fará para chegar ao local de destino, não se esqueça de dar uma boa pesquisada antes.

Caminhos desconhecidos podem levar a lugares perigosos, e o fato de reduzir a velocidade para procurar o rumo, pode favorecer a investida de ladrões.

Utilize equipamentos de segurança

Quanto mais, melhor. Sejam eles modernos ou tradicionais, é indispensável fazer o uso dessas ferramentas. Se eles forem visíveis, melhor ainda, já que podem, em alguns casos, desencorajar a ação do ladrão e incentivá-los a procurar um alvo mais fácil.

Sabemos que a condição ideal seria que tivéssemos a segurança necessária para transitarmos com tranquilidade. Enquanto isso não é possível, é preciso prezar por nossa segurança, não é mesmo?

Lembre-se de nunca reagir. Pôr em risco a sua vida não vale nenhum bem material.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente e não se esqueça que você pode fazer uma revisão completa do seu veículo nas lojas Dinamicar Pneus. Visite-nos e aproveite!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.