Dicas para quem planeja comprar um carro Off-Road

29 abr 2015                   0 Comentário Off Road

Sonho de consumo de muitos motoristas que são apaixonados por adrenalina, os 4X4 Off-Road, são uma excelente opção para quem curte a vida fora da estrada e nutrem verdadeira adoração por conduzir um veiculo em terrenos acidentados que exigem o máximo da máquina e do condutor.

Antes de equipar o veiculo para off-road é importante definir o tipo de terreno que irá trafegar

Antes de pensar em equipar ou comprar um veiculo para a pratica de trilhas e rallys, é preciso saber em que tipo de terreno o carro será exigido. Para cada tipo de pista existe um carro ideal que proporcionará maior desempenho e conforto na direção.

Para se fazer trilhas, os Land Rovers são os mais indicados, por sua potência e suspensão dura, o Engesa e o pioneiro de guerra Jeep Willys/Ford também são ótimas opções para quem quer um carro raça forte e que tenha um bom desempenho em qualquer tipo de terreno.

A preparação do veiculo Off-Road começa com a altura, pois a suspensão precisa ser elevada para a instalação de pneus maiores. A altura varia de acordo com a finalidade em que o carro será empregado, por isso, se você pretende ter um carro 4X4 apenas para ir até seu sitio e enfrentar estradas enlameadas onde o carro pode ficar atolado, a altura será diferente da de um veiculo usado para passar em terrenos acidentados.

Formas de elevar a suspensão do veiculo para Off-Road

Rally

A modificação da altura do veiculo é feita através da elevação da carroceria e mudança da suspensão. A elevação da suspensão é a mais recomendada, e nos carros onde é possível mexer nos amortecedores a colocação de um calço reforçado já resolve o problema. Para alguns modelos de veículos como a Tracker e alguns Suzukis, existem kits off-road para preparação da suspensão.

Tipos de pneu off-road

Para a prática de trilha e rallys de aventura é necessário também pneus adequados do tipo all terrain (AT) ou mud terrain (MT). Esses tipos de pneus são recomendados para todos os terrenos (estradas de chão e terrenos acidentados). O AT é considerado um pneu 50% fora da estrada enquanto o MT pode ser considerado 100%.

Lojas de pneus no Rio de Janeiro

Vale lembrar que após as modificações, o veículo deve passar por vistoria do Inmetro, onde será expedido um laudo que deverá ser apresentado ao Detran. No órgão, serão feitas as alterações no documento incluindo as modificações na estrutura do veiculo. Faça uma visita à loja da Dinamicar Pneus no Maracanã, uma das nossas 7 lojas, e faça a revisão periódica do seu veículo com qualidade garantida.

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