Dicas sobre Cambagem

16 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para quem não sabe, o serviço de cambagem garante o equilíbrio dos pneus de acordo com as especificações do fabricante. É importante sempre identificar o tipo de cambagem do seu automóvel, alguns têm esta cambagem positiva (quando os pneus estão voltados para fora) e outros com a cambagem negativa (pneus voltados para dentro).

Para identificar a cambagem nula (pneus diretamente em um ângulo reto) fique atento quando o carro estiver fazendo uma curva, porque é neste momento as rodas “buscam” pela cambagem zerada para garantir que o carro faça a curva com segurança.

Para saber quando seu carro precisa da cambagem, você deve verificar na parte da frente de seu veículo. Os pneus devem estar o mais perto possível do ideal que seria o ângulo reto. Um lado nunca pode estar mais inclinado que o outro.

No caso de positividade a direção fica mais leve, porque as rodas aproximadas para fora diminuem o desgaste das articulações da direção. Já com a negatividade quando as suspensões são independentes uma roda ou outra pode ficar positiva após muito tempo de uso, então a atenção deve ser bem maior.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.

medo de dirigir

Medo de direção? Supere-o

Além de útil, para os amantes da direção conduzir é uma questão de liberdade. Poder ir e vir de qualquer lugar a hora que quiser é uma.

radiador automotivo

Problemas com o radiador?

O radiador tem como missão esfriar toda a água que circula pelo motor do carro, possibilitando o funcionamento do veículo. Com ele, a temperatura do automóvel não.