Dicas sobre Cambagem

Logo da Dinamicar Pneus 16 fev 2011
Comentar

Para quem não sabe, o serviço de cambagem garante o equilíbrio dos pneus de acordo com as especificações do fabricante. É importante sempre identificar o tipo de cambagem do seu automóvel, alguns têm esta cambagem positiva (quando os pneus estão voltados para fora) e outros com a cambagem negativa (pneus voltados para dentro).

Para identificar a cambagem nula (pneus diretamente em um ângulo reto) fique atento quando o carro estiver fazendo uma curva, porque é neste momento as rodas “buscam” pela cambagem zerada para garantir que o carro faça a curva com segurança.

Para saber quando seu carro precisa da cambagem, você deve verificar na parte da frente de seu veículo. Os pneus devem estar o mais perto possível do ideal que seria o ângulo reto. Um lado nunca pode estar mais inclinado que o outro.

No caso de positividade a direção fica mais leve, porque as rodas aproximadas para fora diminuem o desgaste das articulações da direção. Já com a negatividade quando as suspensões são independentes uma roda ou outra pode ficar positiva após muito tempo de uso, então a atenção deve ser bem maior.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!