A diferença entre moto em linha, contraposto e em V

22 jul 2016                   0 Comentário motor em v

Os motores têm construções diversas para fins diversos. Atualmente, os motores mais comuns no mercado automobilístico convencional são os motores em linha, mas existem muitos modelos que ainda trazem os motores em V, principalmente os mais potentes. Você consegue entender a diferença?

Motores em Linha

São motores estreitos, porém compridos. Pela composição dos materiais, é um motor mais leve e que virou atração da maioria dos modelos por proporcionar menor necessidade de espaço no capô. Por ser em sequência, esse tipo de motor tem o resfriamento dificultado. Ou seja, para fazer uma refrigeração a ar, ele teria maior dificuldade.

Motores com cilindros contrapostos

São motores com um baixo centro de gravidade por serem mais achatados. A vibração desse motor também é menor em relação aos outros. Os cilindros estão organizados um de cada lado, sem inclinação. É o motor que equipou, durante décadas, o Fusca. Esse tipo de motor é muito usado pela aviação pequena e é muito fácil de ser resfriado a ar.

Motores em V

É um motor que mescla as características de ambos os motores descritos. É usado, em grande parte dos casos, nas cilindradas mais altas. É um motor com forma mais cúbica, mas realmente com formato em V, com facilidade para o arrefecimento, mas que tem por característica demandar mais espaço para ser alocado no capô. É muito usado em carros de corrida, por exemplo, pela facilidade em desempenhar grandes potências com maior eficiência térmica.

Realize a manutenção do seu motor na Dinamicar Pneus

Está precisando trocar o óleo? Fazer uma verificação do estado das velas de ignição? Pois bem, a Dinamicar Pneus, especializada em manutenção automotiva, tem profissionais e tecnologia de ponta para que seu carro tenha o melhor cuidado possível. Conte com peças originais e profissionais imbuídos em prestar diversos serviços de manutenção para a sua inteira satisfação!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.