AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal

14 mar 2011                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem diversos tipos de pneus. Os mais conhecidos são os pneus radiais que têm em sua maioria os cordonéis feitos de aço, e os diagonais (convencionais), onde os cordonéis são geralmente feitos de nylon.

A construção radial leva ao pneu maior rigidez e conseqüentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes. São geralmente fabricados para serem usados sem câmara de ar (tubeless).

Já o pneu diagonal ou convencional apresenta a carcaça composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são fibras têxteis. Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo.

LEIA MAIS

Banco de tecido automotivo

Como manter conservados o

É muito bom entrar no carro e sentir aquele cheiro agradável de carro novo. Manter o hábito de limpeza e higienização do interior do veículo, além de.

Placa

Placas ilegíveis nos auto

Os motoristas que forem flagrados trafegando com a placa do automóvel em más condições de visibilidade está correndo o risco de ser multado e ter o seu.

Fluido de freio

Importância do fluído de

O sistema de freios do veículo é um item imprescindível para a segurança dos seus ocupantes. Mantê-lo sempre em bom funcionamento é fundamental para evitar colisões em.

No Notify!