AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal

14 mar 2011                  1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem diversos tipos de pneus. Os mais conhecidos são os pneus radiais que têm em sua maioria os cordonéis feitos de aço, e os diagonais (convencionais), onde os cordonéis são geralmente feitos de nylon.

A construção radial leva ao pneu maior rigidez e conseqüentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes. São geralmente fabricados para serem usados sem câmara de ar (tubeless).

Já o pneu diagonal ou convencional apresenta a carcaça composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são fibras têxteis. Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo.

LEIA MAIS

Pista molhada

Condutas de direção com p

Dirigir em condições normais é uma ação que exige total atenção e perícia do motoristas. Em casos de condições climáticas adversas, essa atenção deverá ser redobrada, ainda.

Motor turbo

Como funciona um motor tu

Os carros turbinados são sinônimo de alta potência e desempenho. A instalação do turbocompressor proporciona um maior rendimento do automóvel, sem a necessidade de aumentar o tamanho.

IPVA Dinamicar

Para onde são destinados

Os proprietários de veículos pagam impostos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e.