AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal

14 mar 2011                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem diversos tipos de pneus. Os mais conhecidos são os pneus radiais que têm em sua maioria os cordonéis feitos de aço, e os diagonais (convencionais), onde os cordonéis são geralmente feitos de nylon.

A construção radial leva ao pneu maior rigidez e conseqüentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes. São geralmente fabricados para serem usados sem câmara de ar (tubeless).

Já o pneu diagonal ou convencional apresenta a carcaça composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são fibras têxteis. Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo.

LEIA MAIS

Limpeza de bico

Limpeza de bico injetor,

Os bicos injetores consistem em válvulas, acionadas eletromagneticamente, e responsáveis pela injeção de combustível, que deve acontecer de forma sincronizada com o funcionamento do motor,na forma e.

Economizar combustível

Economize combustível em

Em tempos onde as principais notícias dos jornais são sobre crise econômica, todas as famílias brasileiras estão literalmente apertando os cintos quando a questão é economizar. Neste.

Suspensão

Manutenção preventiva da

A suspensão é o sistema responsável por amortecer o impacto do veículo quando o mesmo passa por irregularidades na estrada. Com a suspensão danificada, a condução do.

No Notify!