Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal

14 mar 2011                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem diversos tipos de pneus. Os mais conhecidos são os pneus radiais que têm em sua maioria os cordonéis feitos de aço, e os diagonais (convencionais), onde os cordonéis são geralmente feitos de nylon.

A construção radial leva ao pneu maior rigidez e conseqüentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes. São geralmente fabricados para serem usados sem câmara de ar (tubeless).

Já o pneu diagonal ou convencional apresenta a carcaça composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são fibras têxteis. Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo.

Uma resposta para “Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal”

  1. adiano disse:

    sait bom para tiramos duvidas diversas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Motor TSI

O que é motor aspirado?

Ele está na moda. A necessidade de mais eficiência na performance e, ao mesmo tempo, baixo consumo de combustível gerou uma demanda maior por motores deste tipo..

Novo Up 2017

2017 já está chegandoR

Esperado para ser lançado em 2017, no mês de fevereiro, o Up!, com perdão do trocadilho, trará uma folia de novidades para o mercado de populares no.

fiat toro 2017

Vem aí a nova Fiat Toro,

Nem a maior, nem a menor, e também não faz questão de se encaixar em nenhuma categoria específica. Isso por si só já seria argumento suficiente para.