AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Saiba a diferença entre pneu radial e diagonal

14 mar 2011                  1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem diversos tipos de pneus. Os mais conhecidos são os pneus radiais que têm em sua maioria os cordonéis feitos de aço, e os diagonais (convencionais), onde os cordonéis são geralmente feitos de nylon.

A construção radial leva ao pneu maior rigidez e conseqüentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes. São geralmente fabricados para serem usados sem câmara de ar (tubeless).

Já o pneu diagonal ou convencional apresenta a carcaça composta de lonas sobrepostas e cruzadas umas em relação às outras. Os cordonéis que compõem essas lonas são fibras têxteis. Neste tipo de construção, os flancos são solidários à banda de rodagem. Quando o pneu roda, cada flexão dos flancos é transmitida à banda de rodagem, conformando-a ao solo.

LEIA MAIS

Reparo de pneus

Macarrão ou vulcanização

Quando o pneu fura, surge uma dúvida sobre qual a melhor opção, substituir por outro ou tentar recuperar a peça danificada. Caso o pneu esteja muito desgastado,.

Painel de instrumentos

Ícones do painel de instr

A cada novo lançamento de veículos no mercado, os modelos cada vez mais são equipados com funções que prometem facilitar o dia-a-dia do motorista. Estamos vivendo em.

Velas de ignição

Velas de ignição: função

As velas de ignição são responsáveis por criar a centelha que irá provocar a combustão da mistura ar e combustível dentro da câmara. Para que o processo.

No Notify!