A Dinamicar Pneus ensina quando trocar o cânister automotivo

07 dez 2015                   0 Comentário motor de carro

O cânister a peça que aproveita os gases emitidos pelo tanque de combustível. Ele pega esses gases e devolve a estado líquido para que o carro aproveite esse vapor que seria perdido, gerando problemas ao meio ambiente e um consumo muito superior. Quem faz esse processo é o carvão ativado, que faz a condensação dos gases. Além de reduzir muito os níveis de poluentes, ele ajuda a redução do consumo.

Todo o processo é controlado pela EEC (Evaporative Emission Control), que é subsidiada ao sistema de injeção eletrônica. Não basta apenas devolver esse vapor ao processo de queima, ele precisa ser gerenciado para que não entre em conflito com o motor ou cause danos ao funcionamento. Assim, esses gases não entram no processo de queima em marcha lenta, por exemplo. Para que o processo seja totalmente regular, é imprescindível que a sonda lambda esteja em perfeito funcionamento. Afinal, é ela quem regula a mistura ar/combustível.

Portanto, quando o cânister passa a enviar gases quando a mistura já está rica, é hora de trocar. Isso significa que no momento em que a válvula para de operar todo o vapor transformado em combustível líquido novamente é jogado indiscriminadamente no motor do carro, gerando falhas no funcionamento e aumento repentino no consumo. É só verificar a existência de forte cheiro de combustível durante o uso do carro. É fundamental saber que isso pode gerar a ruptura de tubos, principalmente no coletor de admissão do veículo.

Revise sua injeção eletrônica na Dinamicar Pneus

Além dos serviços de troca de pneus, a Dinamicar Pneus possui muitas outras formas de fazer o seu carro funcionar bem. A revisão de injeção eletrônica, que abrange toda a avaliação do funcionamento até a necessidade de reposição de peças, também é realizada em uma de nossas lojas. Confira todos os serviços da Dinamicar Pneus!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.