A Dinamicar Pneus ensina quando trocar o cânister automotivo

07 dez 2015                   0 Comentário motor de carro

O cânister a peça que aproveita os gases emitidos pelo tanque de combustível. Ele pega esses gases e devolve a estado líquido para que o carro aproveite esse vapor que seria perdido, gerando problemas ao meio ambiente e um consumo muito superior. Quem faz esse processo é o carvão ativado, que faz a condensação dos gases. Além de reduzir muito os níveis de poluentes, ele ajuda a redução do consumo.

Todo o processo é controlado pela EEC (Evaporative Emission Control), que é subsidiada ao sistema de injeção eletrônica. Não basta apenas devolver esse vapor ao processo de queima, ele precisa ser gerenciado para que não entre em conflito com o motor ou cause danos ao funcionamento. Assim, esses gases não entram no processo de queima em marcha lenta, por exemplo. Para que o processo seja totalmente regular, é imprescindível que a sonda lambda esteja em perfeito funcionamento. Afinal, é ela quem regula a mistura ar/combustível.

Portanto, quando o cânister passa a enviar gases quando a mistura já está rica, é hora de trocar. Isso significa que no momento em que a válvula para de operar todo o vapor transformado em combustível líquido novamente é jogado indiscriminadamente no motor do carro, gerando falhas no funcionamento e aumento repentino no consumo. É só verificar a existência de forte cheiro de combustível durante o uso do carro. É fundamental saber que isso pode gerar a ruptura de tubos, principalmente no coletor de admissão do veículo.

Revise sua injeção eletrônica na Dinamicar Pneus

Além dos serviços de troca de pneus, a Dinamicar Pneus possui muitas outras formas de fazer o seu carro funcionar bem. A revisão de injeção eletrônica, que abrange toda a avaliação do funcionamento até a necessidade de reposição de peças, também é realizada em uma de nossas lojas. Confira todos os serviços da Dinamicar Pneus!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.