Dirigindo perto de obras: cuidados para se tomar

02 mai 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Aqui na Dinamicar Pneus, nos preocupamos com seu carro como se ele fosse nosso. É por isso que damos várias dicas para você cuidar dele. Também queremos que você entenda seu carro, para saber quando ele precisa de manutenção. Mas, principalmente, queremos que você dirija com segurança. Pensando nas obras em que a cidade do Rio de Janeiro se encontra, separamos algumas recomendações para você dirigir em meio às reformas da cidade:

Fique atento à sinalização

Cada vez que parte de uma rua é interditada, motoristas passam por uma dor de cabeça: ou há um afunilamento de pista, ou uma mudança de sentido… Isso quando não há um desvio. Por isso, é importante ficar atento às placas e marcações na pista. Muitas vezes, as mudanças são repentinas e podem pegá-lo de surpresa.

Sinalize sempre

Os desvios criam outro problema: movimentos inesperados por parte dos motoristas. Se cada um resolver agir de qualquer maneira e simplesmente esperar que o outro entenda, o risco de acidentes aumenta. Por isso, não tenha receio em usar os pisca-alertas do seu carro!

Reduza a velocidade

O impacto constante no solo das obras pode afetar o asfalto em volta, causando rachaduras e buracos. Quanto mais alta a velocidade em que você estiver, maior é o impacto sobre seu carro – e sobre os amortecedores – quando você passar por cima dessas irregularidades no chão.

Esperamos que essas dicas o ajudem a preservar seu carro! Dessa forma, quando chegar a hora de trocar seu pneu na Dinamicar, será porque você os usou bastante – não porque os usou incorretamente. Passe em uma das lojas da Dinamicar Pneus RJ! Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro