Economia Flex: quais os modelos de melhor performance?

23 ago 2016                   0 Comentário Marcador de combustivel

Economizar é, sem dúvidas, o termo do momento. E quando se fala em combustível, a situação fica ainda mais séria. É verdade que o custo da gasolina e do etanol está mais alto do que deveria, e quando as montadoras identificam que é preciso manter a qualidade e reduzir o consumo, procuram chamar a atenção dos proprietários de carros para novos modelos que tenham bom desempenho e baixo consumo. Conheça os campeões do mercado:

    • Peugeot 1.2 – 10,9/11,7 km/l com etanol e 15,1/16,9 km/l (desempenho cidade e estrada). Esse é um modelo tricilíndrico que tem feito a diferença no consumo final.
    • VW Up 1.0 TSI – 9,6/11,1 km/l com etanol e 13,8/16,1 km/l (desempenho cidade e estrada). Mais um modelo tricilíndrico que tem feito a diferença no consumo. O Up ainda é considerado o mais seguro na sua categoria.
    • VW Up 1.0 – 9,6/10,1 km/l com etanol e 14,2/15,3 km/l (desempenho cidade e estrada). A versão turbo, além de ter melhor desempenho, é mais econômica.
    • Ford Ka 1.0 – 8,9/10,4 km/l com etanol e 13,0/15,1 km/l (desempenho cidade e estrada). Mais um tricilíndrico para entrar na lista.
    • Ford Ka+ 1.0 – 8,9/10,4 km/l com etanol e 13,0/15,1 km/l (desempenho cidade e estrada). A versão sedan do modelo de entrada da Ford é um sucesso na economia, também com um motor de três cilindros.

Motores modernos são duradouros se bem cuidados

Os motores automobilísticos são totalmente aptos a funcionarem por muitos anos sem problemas, ou seja, cada vez menos os motores precisam de grandes manutenções. Dessa forma, é imprescindível fazer manutenção preventiva, como a troca de óleo e filtro no tempo indicado pela fábrica, além de estar sempre usando o motor de acordo com o manual no equipamento. Procure ser cuidadoso com seu carro, desta forma ele vai durar muito mais. A Dinamicar Pneus ajuda você com a manutenção automotiva. Venha nos visitar!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.