Economize 10% de combustível com uma medida simples!

29 jun 2016                   0 Comentário marcador de combustível

Em tempos de necessidade de economia de combustível e consequente melhora nos custos para manutenção de um automóvel, é natural que qualquer medida seja levada em consideração. Mas quando uma atitude de 5 minutos por semana significa 10% de economia, isso deve ser levado muito a sério. Calibrar os pneus é uma das atitudes mais simples e eficazes que está às mãos de qualquer motorista.

Além de melhorar os custos na bomba do posto, os pneus do seu carro terão um comportamento melhor no que tange ao desempenho na aderência e no desgaste. Afinal, pneus com a pressão ideal têm um desgaste equânime nas bordas e no centro, além de durar o tempo projetado pelo fabricante.

Muita pressão x pouca pressão

Muitos motoristas colocam muita pressão para “não precisar calibrar”, o que é um grande erro. Além de forçar a estrutura do pneu, que fica suscetível a danos estruturais, o desgaste será maior no centro da banda de rodagem que nas pontas.
Em contrapartida, não verificar a pressão significa desgastar o pneu nas extremidades da banda de rolagem, além de aumentar muito o atrito, o que vai matar a durabilidade do composto.

Troca de pneus é na Dinamicar

Você está procurando uma loja que alie marca, preço e capacidade de deixar o seu carro redondo? A Dinamicar traz para você os melhores preços de pneus no Rio de Janeiro e ainda traz uma rede de lojas com alta capacidade em mecânica que vai dar solução aos diversos problemas do seu carro. Ligue para a gente e peça um orçamento. Temos diversas opções de marcas, tamanhos, além de rodas de diversos modelos. Aqui você resolver tudo para o seu carro de maneira prática e com um preço sem igual. Confira já!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.