Em que consiste uma revisão automotiva?

17 jul 2016                   0 Comentário manutenção do carro

Quando sai da fábrica pronto para ser usado, o seu carro tem uma lista de peças que sofrerão desgaste pelo simples fato de você usá-las no dia a dia. Cada uma no seu tempo, com a sua condição. A revisão automotiva consiste em estabelecer periodicidade para a avaliação do desgaste, englobando diversos setores da manutenção automotiva. Assim, você avalia a condição de uso das peças antes de elas quebrarem. Você não fica na mão e ainda gasta menos dinheiro.

O que é revisado?

Bem, isso vai depender da quilometragem em que for feita a revisão. Numa de 10 mil km, por exemplo, são revisadas pastilhas de freio, é feito rodízio de pneus, é verificada a condição dos filtros de ar, combustível e antipólen do ar condicionado. Numa revisão de tão pouca quilometragem, por exemplo, não há necessidade de se verificar peças como amortecedores, embreagem e correias, já que são peças que têm durabilidade que, em diversos casos, dura o dobro ou triplo deste tempo.

Devo verificar o óleo do motor apenas nas revisões?

O óleo de motor, principalmente nos carros que usam compostos minerais, tem como tempo fundamental de troca a cada 5 mil km. Ou seja, é preciso verificar o óleo antes das revisões mais completas. Esperar para avaliar a condição do seu motor apenas nesses períodos pode ser um grande erro. Portanto, procure uma oficina de manutenção automotiva e avalie essa circunstância.

Conservação adequada é fundamental

As revisões são muito mais eficazes para o motorista que tem comportamento adequado com o seu carro. Afinal, a durabilidade de uma peça passa pelo tipo de uso. Por exemplo, um amortecedor só vai durar o que a fábrica garante se o motorista obedecer aos limites de peso e evitar cair em buracos. Portanto, a manutenção começa pelo bom uso.

Revisão automotiva é na Dinamicar Pneus

Se você precisa de um centro especializado em diversas áreas dentro do mundo automotivo, a Dinamicar Pneus é a sua melhor escolha. São oito lojas espalhadas pela cidade e que vão atender as suas demandas e fazer todas as etapas que a manutenção automotiva requer. Além disso, a empresa conta com pessoas especializadas e equipamentos de ponta, para que seu carro tenha sempre a avaliação mais precisa.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.