Entenda como funciona a direção hidráulica

10 ago 2011                   1 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A direção hidráulica já está virando uma necessidade. O conforto ao conduzir um veículo é infinitamente superior aos de direção comum. Quem já dirigiu um carro antigo, sabe quão pesado ele fica na hora de fazer uma baliza, ou estacioná-lo na garagem. Mas de que forma funciona a direção hidráulica?

Primeiramente é importante entender o funcionamento da direção. Quando o motorista gira o volante, a barra de torção movimenta uma engrenagem chamada de pinhão, dessa forma, uma peça chamada cremalheira se move em sentido contrário a que o volante foi virado, o que estabelece o movimento das rodas do veículo. Sem a direção hidráulica, a direção fica pesada, pois a força do condutor é determinante nesse processo.

Em veículos com direção hidráulica, o comando da direção é facilitado, pois o trabalho é realizado de forma hidráulica. Há um fluído armazenado em um reservatório, que é bombeado até uma peça localizada na barra de torção na hora que o motor entra em funcionamento. Dessa forma, o manuseio do volante é facilitado e a direção fica leve e confortável.

Uma resposta para “Entenda como funciona a direção hidráulica”

  1. Kleber Feitosa disse:

    Otíma Explicação, as minha duvidas foram esclarecidas no que diz respeito a Direção Hidráulica. Obrigado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.