Entendendo o computador de bordo quanto ao consumo

10 mai 2016                   0 Comentário computador de bordo

O computador de bordo é uma ferramenta útil dos tempos modernos no mundo automotivo. É nele que extraímos informações importantes e, dia após dia, ele tem tido papel importante nas decisões do motorista. Você já deve ter se perguntado como ele funciona e como são as soluções para cada valor mostrado. Um dos mais importantes é, irrefutavelmente, o de consumo. Mas saiba. É simples! O computador de bordo simplesmente calcula a distância percorrida e a quantidade de combustível injetada no trajeto. Esse cálculo é rápido, com execuções a cada um segundo e sua margem de erro é mínima.
O módulo envia o consumo para a central, que confronta os dados com os parâmetros de distância. Dessa maneira, o dado que você visualiza dentro do carro corresponde aos valores atualizados.

Alterações técnicas no carro alteram a precisão no computador de bordo

Para que haja preservação dos dados, é importante que se compreenda algumas situações. O computador é programado para uma leitura específica, baseada em valores de fábrica. Portanto, quando o motorista resolve trocar pneus originais por modelos esportivos, nos quais são alterados os tamanhos, haverá uma imprecisão no caminho percorrido pelo carro no que tange à leitura dos instrumentos.

Da mesma maneira, quando são trocados elementos do sistema de injeção de combustível, o que há é uma problemática na avaliação da central quanto aos valores gastos no trajeto. Portanto, se seu objetivo é uma precisa informação quanto ao quadro de instrumentos, é importante não alterar valores de fábrica. Lembre-se que o computador de bordo é uma ferramenta altamente importante se gastar menos dinheiro nos postos de combustível. Afinal, dessa forma você pode reduzir as métricas para reduzir o consumo de maneira totalmente eficiente.

A Dinamicar Pneus faz a manutenção no seu sistema de injeção!

Se você tem problemas com pneus, você já sabe que a Dinamicar tem todos os modelos que procura. Mas você pode não saber que também mexemos na sua injeção eletrônica. Procure uma de nossas lojas e faça uma revisão de injeção eletrônica para melhorar os níveis de consumo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.