Entendendo o computador de bordo quanto ao consumo

10 mai 2016                   0 Comentário computador de bordo

O computador de bordo é uma ferramenta útil dos tempos modernos no mundo automotivo. É nele que extraímos informações importantes e, dia após dia, ele tem tido papel importante nas decisões do motorista. Você já deve ter se perguntado como ele funciona e como são as soluções para cada valor mostrado. Um dos mais importantes é, irrefutavelmente, o de consumo. Mas saiba. É simples! O computador de bordo simplesmente calcula a distância percorrida e a quantidade de combustível injetada no trajeto. Esse cálculo é rápido, com execuções a cada um segundo e sua margem de erro é mínima.
O módulo envia o consumo para a central, que confronta os dados com os parâmetros de distância. Dessa maneira, o dado que você visualiza dentro do carro corresponde aos valores atualizados.

Alterações técnicas no carro alteram a precisão no computador de bordo

Para que haja preservação dos dados, é importante que se compreenda algumas situações. O computador é programado para uma leitura específica, baseada em valores de fábrica. Portanto, quando o motorista resolve trocar pneus originais por modelos esportivos, nos quais são alterados os tamanhos, haverá uma imprecisão no caminho percorrido pelo carro no que tange à leitura dos instrumentos.

Da mesma maneira, quando são trocados elementos do sistema de injeção de combustível, o que há é uma problemática na avaliação da central quanto aos valores gastos no trajeto. Portanto, se seu objetivo é uma precisa informação quanto ao quadro de instrumentos, é importante não alterar valores de fábrica. Lembre-se que o computador de bordo é uma ferramenta altamente importante se gastar menos dinheiro nos postos de combustível. Afinal, dessa forma você pode reduzir as métricas para reduzir o consumo de maneira totalmente eficiente.

A Dinamicar Pneus faz a manutenção no seu sistema de injeção!

Se você tem problemas com pneus, você já sabe que a Dinamicar tem todos os modelos que procura. Mas você pode não saber que também mexemos na sua injeção eletrônica. Procure uma de nossas lojas e faça uma revisão de injeção eletrônica para melhorar os níveis de consumo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro