Entendendo os amortecedores

Logo da Dinamicar Pneus 21 nov 2013
Comentar

Nos primeiros passos da indústria automobilística, os eixos eram fixados diretamente à estrutura do veículo. Juntando isso às estradas da época, os carros não eram um meio de transporte muito confortável. Para melhorar esse aspecto, foram criadas as molas, que separavam o eixo da carroceria. Com o passar dos anos, e o surgimento de carros mais velozes, as molas começaram a causar certos problemas, pois ao passar em buracos a mola era comprimida e a energia acumulada fazia o carro oscilar, comprometendo em muito o dirigir. Para acabar com isso, os amortecedores foram criados.

Os amortecedores se tornaram itens fundamentais para a segurança dos veículos, uma vez que cabe a eles garantir o controle das molas e o contato contínuo com o chão, deixando assim, o veículo com controle estável e confortável.

Cuidando dos amortecedores

Os amortecedores sofrem de desgaste natural, por isso, é necessário que o proprietário do veículo fique atento para que, com mais ou menos 40 mil quilômetros rodados, eles passem por pelo menos uma revisão. Mas não se deve deixar de lado certos indícios de que as peças precisam ser trocadas. Esses sintomas são:

  • Demora para o carro parar na frenagem
  • Muito desgaste ou desgaste desigual dos pneus
  • Sensação de oscilação na carroceria do veículo
  • Perda acentuada de aderência em curvas.

Ao menor sinal de desgaste nos amortecedores, procure a Dinamicar Pneus. Desta forma, você terá a certeza de que seu carro vai ser cuidado com a eficiência que merece.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!