A segurança passa pela escolha dos pneus

16 nov 2015                   Comentários desativados em A segurança passa pela escolha dos pneus pneus e segurança

Os pneus respondem às necessidades de cada projeto individualmente, afinal, cada carro é projetado para comportar um tipo de composto. Dentro dessa característica, o modelo de pneu também vai indicar a pressão utilizada e a melhor forma para seu uso e rodízio.
É uma realidade que quanto mais largo o pneu, mais sustentado no chão o carro estará. Afinal, são inúmeras forças atuantes e que necessitam de equilíbrio, tais como a centrífuga e aceleração. Além disso, a frenagem é dependente da condição dos pneus. Ou seja, você reduz as chances de qualquer problema usando um pneu compatível com seu carro.
Muitos pensam que aumentando o tamanho do pneu aumentará apenas a aderência. Apesar de ser uma realidade, é fundamental saber que o fabricante determina todos os valores de tamanhos e calibragem de acordo com a aerodinâmica, peso e equilíbrio do carro. Mudando esse elemento, você está alterando o projeto na íntegra, aumentando desgaste de outras peças, elevando o consumo e deixando o carro mais pesado para manobras, principalmente se não tiver o auxílio da direção hidráulica.

Estepe deve reunir condições de uso

Tão importante quanto todos os outros pneus é o estepe. É função dele substituir um pneu furado ou danificado. Muitos motoristas esquecem de calibrá-lo. É prudente usar cerca de duas libras a mais, afinal, esse pneu não terá uso constante e o aquecimento devido ao uso, gera pressão ao pneu, evitando que ele perca pressão. O estepe, que quase não roda, perde mais pressão que os outros. O estepe deve também estar em condições de rodagem segundo os padrões do fabricante do pneu.

A Dinamicar Pneus tem os modelos indicado pelo seu fabricante

A Dinamicar Pneus conta com ampla infraestrutura em suas sete lojas no Rio de Janeiro. Conte com o apoio e os profissionais mais qualificados, ligue para a Dinamicar e agende já a vistoria do seu veículo.

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.