Esportes Automotivos: A vitória nas mãos do piloto

12 abr 2012                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Os esportes automotivos estão entre os esportes mais famosos e adorados no Brasil e em todo o mundo. Suas competições reúnem milhares de espectadores, ansiosos para verem os carros correrem entre si e disputarem a primeira colocação numa corrida onde a velocidade é muito acima do limite, além de ser um dos fatores mais importantes que entram nesse jogo.

Nesse tipo de esporte, o campeão é o motorista, por isso é necessário que ele tenha competência e conhecimento para poder ganhar uma competição e, acima de tudo, não correr riscos.

Carro da Ferrari na Fórmula 1 2012Cantando os pneus no asfalto ou na lama – Categorias do automobilismo

Dentro do segmento de esportes automotivos, existem algumas divisões e categorias para separá-los. Entre essas modalidades, as mudanças são muitas: o design dos carros, as condições do esporte, as regras da competição, os pneus, entre outros fatores que são importantes e, muitas vezes, determinantes para uma boa corrida.

Confira algumas das categorias na área dos diversos esportes automotivos

Stock Car: Bastante popular nos Estados Unidos, no México, no Canadá, na Austrália, no Brasil e em vários outros países. A ideia original da Stock Car é usar veículos tradicionais para passeio como automóveis de corrida. Hoje, os carros já são modificados para uma corrida, mas ainda mantêm as características de um carro de passeio, exceto por alguns detalhes, como o design realçando os pneus, entre outros.

Fórmula 1: A Fórmula 1 é o esporte mais conhecido, mais famoso e mais procurado entre os esportes automotivos. É popular em grande parte do mundo e atrai diversos fanáticos a cada competição. Os carros na Fórmula 1 são inteiramente projetados e desenhados para esses fins. Motores altamente potentes, carros desenvolvidos e pneus em condições especiais para cada tipo de corrida que és disputada.

Rali: É um esporte automotivo bastante conhecido, cuja relativa competição é disputada em vias públicas ou em vias privadas. Um grande diferencial nessa modalidade do automobilismo é o fato de não ser disputado em autódromos. Os carros utilizados são veículos modificados ou automóveis especiais, tais como pick-ups e carros tradicionais.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.