Faça manutenção de seu carro e economize gasolina

01 dez 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Não é apenas por questões de segurança e prevenção que você deve fazer a manutenção do seu carro regularmente, é questão de economia também. Peças desgastadas e vencidas podem aumentar o consumo de gasolina de seu carro. A revisão do seu automóvel é um investimento, não um gasto.

Manutenção Automotiva

Para você ficar mais atento e saber onde pode economizar, siga algumas dicas que podem ser simples, mas fazem a diferença no seu bolso no final das contas.

As velas

 

As velas influenciam, e muito, no desempenho do carro em relação à gasolina. Elas têm prazo de validade, às vezes falham, por isso é importante manter a atenção. O ideal é ficar atento à quilometragem que as fabricantes recomendam para a troca, mas há uma variedade de marcas e o prazo varia entre os fabricantes.

Filtro de ar

 

Outro item que tem fundamental importância é o filtro de ar, ele é que separa e elimina as partículas em suspensão no ar que o motor aspira. Com esse procedimento, ele filtra o ar e o impede de chegar até à câmara de combustão com impurezas. Ele mistura o ar e o combustível, por isso é importante. Seu tempo de troca é, em média, por volta dos 10 mil km rodados, mas é bom também conferir o manual do fabricante.

O arrefecimento

 

Para não perder potência, os motores dos carros não devem trabalhar acima da temperatura ideal de funcionamento. Esse é o sistema que envolve a mangueira, válvulas, termostática e interruptores. Eles devem ser revisados a cada 10 mil km rodados. Nesse período é bom que se troque também o aditivo do radiador.

Rodas e pneus

 

O seu carro deve estar sempre com os pneus calibrados e com a pressão na medida. Manter o alinhamento do veículo é fundamental, podendo reduzir em até 20% o consumo de combustível, e deve ser feito sempre que houver algum desgaste que justifique um balanceamento. Em média, deve ser feito a cada 10 mil km.

Troca de óleo

 

O seu carro precisa ter o óleo trocado sempre nos prazos recomendados pelos fabricantes. O óleo velho ou de má qualidade aumenta o atrito das peças do motor e isso é refletido diretamente no desempenho, que aumenta o gasto de combustível.

O filtro de combustível

 

Quando a gasolina ou etanol são enviados ao motor, o filtro de combustível é o responsável por não deixar as impurezas chegarem ao tanque. Esse componente deve ser trocado entre 10 e 15 mil km.

Previna contratempos, zelando pela manutenção do seu carro. O lugar certo para se fazer isso, no Rio de Janeiro, é na Dinamicar Pneus. Confira qual das nossas lojas está mais perto de você e agende uma vistoria.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar