Fiat Mobi: bonito demais, mecânica de menos

23 jul 2016                   0 Comentário Fiat Mobi

Ele surgiu para ser o modelo de entrada com o fim da era Mile. Mas com um visual para lá de moderno, apesar de seu tamanho bem pequeno, o Fiat Mobi é um carro que tinha tudo para revigorar a imagem da Fiat, que ao longo dos anos vem tomando surras com modelos de qualidade para lá de duvidosa. Além de o preço vir acima do que a montadora italiana previa, (cerca de 32 mil reais, quando ela objetivava ser abaixo de 30 mil) a empresa ainda não conseguiu ver o modelo como um potencial impulsionador de vendas a ponto de superar o Palio Fire, que está defasado, mas ainda cumpre bem suas funções.

Motor de quatro cilindros e 75cv já chega defasado

Na onda dos motores tricilíndricos eficientes, com o do Up que tem 82cv, o Fiat Mobi chega com um motor da família Fire e que, com quatro cilindros, desempenha menos 7cv que o concorrente da Volkswagen. Além disso, em questões de economia de combustível, o modelo alemão também tem um desempenho superior, além de contar com melhores itens de série em suas versões mais básicas.

O design, entretanto, é sua melhor sacada. Para um projeto popular, ele tem um design arrojado, moderno e com cores que só poderiam ser vistas em modelos mais elaborados Para quem adora um carro compacto e bonito, o modelo é uma opção bastante interessante. Só que, ao confrontar beleza e mecânica, os compradores mais atentos poderão ter a sensação de estar levando um modelo já defasado e que nos próximos anos já teá upgrades, ao menos de motor.

Dinamicar Pneus cuida do seu carro novo

Se você já está com o seu carro novo, a Dinamicar Pneus tem oito lojas espalhadas pelo Rio e Grande Rio com tecnologia e profissionais que capacitados a desenvolver os serviços necessários. Para carros muito novos, o centro automotivo traz revisões completas, rodízio de pneus, além de alinhamento e balanceamento, que são serviços que devem ser realizados desde bem cedo em todos os modelos. Procure uma de nossas lojas e faça o seu orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.