Cuidados que devem ser tomados com o filtro de óleo

19 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O excesso de impurezas no filtro de óleo pode gerar problemas no desempenho para o veículo e aumento no consumo de combustível, além de danos mais sérios se houver comprometimento do processo de lubrificação. Devido a isso, devem ser substituídos a cada 10 mil km.

Já em motores que utilizam óleo multiviscoso é recomendável a troca do filtro juntamente com a substituição do óleo a cada dois intervalos – uma troca de óleo sim, outra não. Em veículos que utilizam óleo sintético é recomendável substituir o filtro a cada troca de óleo.

O filtro de óleo retém e elimina partículas presentes nos lubrificantes, como os resíduos ferrosos originados do desgaste dos componentes do motor, poeira e contaminantes abrasivos que entram no motor através do ar e do combustível. Cria-se pontos de atrito em superfícies de deslizamento, como pistões, válvulas, bielas e outros componentes móveis. Outro foco de contaminação do lubrificante é a própria combustão, que quando incompleta também gera resíduos.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.