A importância do filtro do óleo no motor

23 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Com o uso frequente do carro, o desgaste do motor é inevitável. Viagens interestaduais em estradas esburacadas, trânsito da cidade, e o próprio fator-tempo fazem com que algumas peças se deteriorem. Por isso a revisão é essencial, assim como a utilização do filtro do óleo do motor.

Para evitar o acúmulo de sujeira no motor, possibilidade de problemas e acentuação de desgastes, o filtro do óleo do motor tem importância fundamental. O composto armazena as impurezas de óleos antigos, da mesma forma que absorve as partículas de carvão que ficam suspensas no lubrificante.

A troca do filtro do óleo é necessária e deve ser feita no período indicado pelo manual do seu veículo. Fique atento.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.