AS MELHORES LOJAS DE PNEUS DO RIO DE JANEIRO

Veja a diferença entre o freio a disco e o freio ABS

27 jul 2011                  0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Existem dois tipos de freios presentes nos veículos, o freio a disco e o freio ABS (Sistema Antibloqueio de Frenagem). Ambos possuem pastilhas, as quais na hora do acionamento, travam o disco de rodas, fazendo com que o carro pare. A diferença entre os dois está no bombeamento do fluido das pastilhas. O freio a disco provoca a derrapagem do veículo, pois as rodas travam completamente, e o carro segue no fluxo contínuo por causa da lei da inércia. O condutor, cujo veículo tem o sistema a disco de freio, deve ter uma precaução maior em dias de chuva, afinal, com a pista molhada, o espaço percorrido é maior após a derrapagem.

No sistema ABS, a roda não é bloqueada após o motorista pisar no pedal do freio do automóvel, que para aos poucos. Dessa forma, o carro não derrapa; a aderência com a pista é maior mesmo em dias de chuva.

Apesar da maior segurança proporcionada pelo freio ABS, o motorista deve ser cuidadoso na condução do veículo. O melhor a fazer em dias de chuva, é reduzir a velocidade e aumentar a atenção. E com a pista molhada, ou não, a direção defensiva – manter a distância em relação ao carro da frente – é de suma importância para evitar colisões.

LEIA MAIS

Pista molhada

Condutas de direção com p

Dirigir em condições normais é uma ação que exige total atenção e perícia do motoristas. Em casos de condições climáticas adversas, essa atenção deverá ser redobrada, ainda.

Motor turbo

Como funciona um motor tu

Os carros turbinados são sinônimo de alta potência e desempenho. A instalação do turbocompressor proporciona um maior rendimento do automóvel, sem a necessidade de aumentar o tamanho.

IPVA Dinamicar

Para onde são destinados

Os proprietários de veículos pagam impostos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e.