Fresagem é ilegal e pode causar acidentes graves

15 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pneus carecas são ilegais, porém eles voltam a circular na estrada. É feita uma “maquiagem” mais conhecida como fresagem. O pneu careca do carro fica com aparência de novo e o serviço é feito ilegalmente em borracharias. Em caso de acidente, o dono do carro é responsabilizado e o borracheiro pode ser preso.

O motorista insiste em circular com o pneu fresado comete uma infração grave, com punição de multa e pontos na carteira. Só que a consequência mais grave é o risco de esse pneu provocar um acidente.

O delegado Paulo Cesar Ferreira diz que o Código de Trânsito não fala especificamente sobre a fresagem, mas o borracheiro não deve fazer isso. “O borracheiro que faz isso expõe a vida do motorista e de terceiros a risco. Em caso de acidente com morte ou lesão, o borracheiro vai responder por esse crime”, declara o delegado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.