Fresagem é ilegal e pode causar acidentes graves

15 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pneus carecas são ilegais, porém eles voltam a circular na estrada. É feita uma “maquiagem” mais conhecida como fresagem. O pneu careca do carro fica com aparência de novo e o serviço é feito ilegalmente em borracharias. Em caso de acidente, o dono do carro é responsabilizado e o borracheiro pode ser preso.

O motorista insiste em circular com o pneu fresado comete uma infração grave, com punição de multa e pontos na carteira. Só que a consequência mais grave é o risco de esse pneu provocar um acidente.

O delegado Paulo Cesar Ferreira diz que o Código de Trânsito não fala especificamente sobre a fresagem, mas o borracheiro não deve fazer isso. “O borracheiro que faz isso expõe a vida do motorista e de terceiros a risco. Em caso de acidente com morte ou lesão, o borracheiro vai responder por esse crime”, declara o delegado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

bomba de óleo

Qual a importância da bom

A bomba de óleo é o componente responsável pela lubrificação forçada de todas as partes móveis do motor do carro. Por essa razão, ela é considerada o.

hyundai ioniq

Ioniq, o elétrico da Hyun

A Hyundai apostou em seu novo lançamento para ser destaque entre os carros econômicos e ecológicos. A intenção é que o carro seja concorrente do Prius da.

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.