Fresagem é ilegal e pode causar acidentes graves

15 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pneus carecas são ilegais, porém eles voltam a circular na estrada. É feita uma “maquiagem” mais conhecida como fresagem. O pneu careca do carro fica com aparência de novo e o serviço é feito ilegalmente em borracharias. Em caso de acidente, o dono do carro é responsabilizado e o borracheiro pode ser preso.

O motorista insiste em circular com o pneu fresado comete uma infração grave, com punição de multa e pontos na carteira. Só que a consequência mais grave é o risco de esse pneu provocar um acidente.

O delegado Paulo Cesar Ferreira diz que o Código de Trânsito não fala especificamente sobre a fresagem, mas o borracheiro não deve fazer isso. “O borracheiro que faz isso expõe a vida do motorista e de terceiros a risco. Em caso de acidente com morte ou lesão, o borracheiro vai responder por esse crime”, declara o delegado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro