Fresagem é ilegal e pode causar acidentes graves

15 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Pneus carecas são ilegais, porém eles voltam a circular na estrada. É feita uma “maquiagem” mais conhecida como fresagem. O pneu careca do carro fica com aparência de novo e o serviço é feito ilegalmente em borracharias. Em caso de acidente, o dono do carro é responsabilizado e o borracheiro pode ser preso.

O motorista insiste em circular com o pneu fresado comete uma infração grave, com punição de multa e pontos na carteira. Só que a consequência mais grave é o risco de esse pneu provocar um acidente.

O delegado Paulo Cesar Ferreira diz que o Código de Trânsito não fala especificamente sobre a fresagem, mas o borracheiro não deve fazer isso. “O borracheiro que faz isso expõe a vida do motorista e de terceiros a risco. Em caso de acidente com morte ou lesão, o borracheiro vai responder por esse crime”, declara o delegado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.