Saiba quais são as funções do amortecedor

13 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são responsáveis por controlar as oscilações da suspensão o que mantém as rodas do veículo em contato permanente com o solo e diminuem o desgaste em exesso dos componentes da suspensão e pneus, estabilizando a carroceria do veiculo, o que leva mais conforto, segurança e estabilidade.

Um bom amortecedor alivia os desníveis do terreno à carroceria e mantém a roda sempre em contato com o chão. No entanto, quando as irregularidades do solo apresentam-se com pouca frequência, ou seja, quando o são distantes entre si, é bom que o amortecimento seja elevado, de modo a evitar que a carroceria continue a oscilar depois de superar o obstáculo; se, ao contrário, as irregularidades são frequentes, o amortecedor deve ser bastante flexível, para impedir que contínuas oscilações sejam transmitidas à carroceria.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.