Saiba quais são as funções do amortecedor

13 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são responsáveis por controlar as oscilações da suspensão o que mantém as rodas do veículo em contato permanente com o solo e diminuem o desgaste em exesso dos componentes da suspensão e pneus, estabilizando a carroceria do veiculo, o que leva mais conforto, segurança e estabilidade.

Um bom amortecedor alivia os desníveis do terreno à carroceria e mantém a roda sempre em contato com o chão. No entanto, quando as irregularidades do solo apresentam-se com pouca frequência, ou seja, quando o são distantes entre si, é bom que o amortecimento seja elevado, de modo a evitar que a carroceria continue a oscilar depois de superar o obstáculo; se, ao contrário, as irregularidades são frequentes, o amortecedor deve ser bastante flexível, para impedir que contínuas oscilações sejam transmitidas à carroceria.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.