Saiba quais são as funções do amortecedor

13 abr 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são responsáveis por controlar as oscilações da suspensão o que mantém as rodas do veículo em contato permanente com o solo e diminuem o desgaste em exesso dos componentes da suspensão e pneus, estabilizando a carroceria do veiculo, o que leva mais conforto, segurança e estabilidade.

Um bom amortecedor alivia os desníveis do terreno à carroceria e mantém a roda sempre em contato com o chão. No entanto, quando as irregularidades do solo apresentam-se com pouca frequência, ou seja, quando o são distantes entre si, é bom que o amortecimento seja elevado, de modo a evitar que a carroceria continue a oscilar depois de superar o obstáculo; se, ao contrário, as irregularidades são frequentes, o amortecedor deve ser bastante flexível, para impedir que contínuas oscilações sejam transmitidas à carroceria.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.